Flamengo e Sampaoli decretam ‘teto’ de idade para contratações

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo ‘caça’ reforços na janela de transferências do meio de ano


O Flamengo está decidido que precisa buscar novos jogadores para o segundo semestre do ano. A diretoria traça perfis, e, junto com a comissão técnica de Jorge Sampaoli, um ‘teto’ de idade foi definido. Assim, o clube só vai contratar atletas de até 30 anos.

Não é segredo que o Flamengo deseja rejuvenescer o elenco. Após receber o aval dos dirigentes do clube para traçar uma reformulação do plantel, o Jorge Sampaoli tem olhos voltados para jogadores jovens, que sejam polivalentes e com vigor físico. Para isso, a idade máxima dos alvos rubro-negros é de 30 anos, conforme informação do GE. Algumas negociações recentes do Fla, inclusive, já mostram que a ideia está sendo posta em prática.

O primeiro reforço da ‘era Sampaoli’ tem 26 anos: Luiz Araújo. O ponta direita deixa o Atlanta United (EUA) para jogar no Mais Querido. Além disso, o Flamengo negocia com o volante Allan, 26 anos, do Atlético-MG, e com Nicolás de la Cruz, de 25, do River Plate (ARG). A janela de transferências do meio de ano fica aberta entre 03 de julho e 02 de agosto.

Nomes como Samir, de 28 anos, do Tigres (MEX), e Lucas Veríssimo, de 27, do Benfica (POR), também aparecem no radar rubro-negro para esta janela de transferências. O atual elenco do Flamengo tem nove jogadores com 30 anos ou mais: Varela (30), Pablo (31), Bruno Henrique (32), Marinho (33), Santos (33), Everton Ribeiro (34), Vidal (36), David Luiz (36) e Filipe Luís (37).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desse pacote somente Everton Ribeiro, Felipe Luis e Bruno Henrique deveria ficar por mais um ano pois flamengo precisa de liderança dentro de campo fora pode mandar embora este tal Marinho e principalmente este cebolinha ou ceboruinha

  • Muito bom exelente atitude pois só assim com jogadores jovens poderemos montar um time forte e consiste capaz de competir em alto nível com qualquer clube e inclusive com os times da Europa pois lá eles já tem essa ideologias de trabalho a muito tempo e é por isso que eles sempre mantem o futebol forte e competitivo o tempo todo.

  • Ok. De acordo. Apenas faço uma pequena observação: se estas exigências tiverem partido do Sampaoli, que mantenham o técnico por um bom tempo. Senão, vai ser F**** ter que fazer outra reformulação porque trouxeram um novo técnico.

  • Muito bom acabar com a velharia. Parece museu. E ainda fala em renovar com David Luiz, meu Deus!!!! Acabar com alejados tbm. Rodrigo Caio recebe salário para cuidar da saúde, emprego maravilhoso.

Comentários não são permitidos.