Athletico-PR estuda contratação de goleiro Santos

Compartilhe com os amigos

Santos trocou o Athletico-PR pelo Flamengo no início de 2022


O Flamengo sonda o mercado em busca de peças para o elenco. Porém, o Fla também recebe ofertas de rivais por jogadores. Um deles é o goleiro Santos, inclusive, que pode ser o próximo alvo de um adversário direto do Mengo por títulos. Isso porque, o Athletico-PR cogita um retorno do defensor de 33 anos ao clube paranaense.

De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o Athletico-PR estuda a recontratação de Santos. Como o clube vem recebendo diversas sondagens de equipes européias pelo goleiro Bento, o time está se movimentando nos bastidores e pode tentar promover um retorno do atual arqueiro do Flamengo.

Além disso, o Athletico-PR corre risco de liberar Bento ao Benfica (POR), já na próxima janela de transferências (03 de julho). A venda tem valor próximo aos 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Com isso, os paranaenses teriam caixa suficiente para abrir conversas com o Flamengo por Santos.

Vale frisar que Santos está sem espaço no atual elenco do Flamengo, sendo reserva de Matheus Cunha. O cria do Ninho, inclusive, renovou contrato com o Fla e é o atual titular do Mengo. A briga pela vaga na mata rubro-negra deve se intensificar em julho, quando Agustín Rossi se apresenta ao Mais Querido. Desse modo, o arqueiro alvo do Athletico-PR deve passar a ser considerado o terceiro goleiro da equipe.

O atual contrato de Santos com o Flamengo tem validade até 31 de dezembro de 2025, ou seja ainda há vínculo duas temporadas e meia entre as partes. O valor de mercado do defensor está estipulado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual), segundo a plataforma ‘Transfermarkt’.

CARREIRA DE SANTOS
Em 2023, o defensor já atuou em 26 partidas pelo Flamengo. Ao todo, com o Mais Querido, foram 63 confrontos, com dois títulos: Copa do Brasil e Libertadores. Já defendendo o ex-clube, Santos precisou de 258 jogos para conquistar: duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, além de quatro estaduais. O goleiro também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Santos começou bem, mas sofreu do mesmo mal que acabou detonando dois antigos goleiros do Flamengo: Paulo Victor e Alex Muralha: a acomodação. Não se sentindo ameaçado por Hugo Souza e Matheus Cunha, crias da base, o medalhão se acomodou, começou a falhar seguidamente, e acabou barrado. Além disso é um perigo, jogando com os pés a.
    Com a chegada de Rossi, a briga vai ficar feia. Se chegar bem ganha a posição, pois é um goleiraço, mas se ainda for entrar em forma o moleque vai ficando, se consolida e depois não sai mais do time, como aconteceu com Júlio César. Ao Santos vai sobrar mesmo o Pathético.

  • Faz o seguinte então, a gente compra o bento e envolve o santos na troca, todo mundo sai feliz.

Comentários não são permitidos.