Matheus Cunha abre o jogo sobre relação com Santos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha assumiu titularidade na meta do Flamengo após chegada de Jorge Sampaoli


O Flamengo ‘embalou’ de vez na temporada. Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido derrotou o Racing (ARG) por 2 a 1 e, com isso, ‘carimbou’ vaga às oitavas de final da competição. Titular na vitória rubro-negro, Matheus Cunha abriu o jogo sobre a relação que tem com o goleiro Santos.

— O Santos é uma pessoa incrível. Não tem rivalidade entre a gente. Somos irmãos. A gente conversa todos os dias, ele me ensina muita coisa. Sempre peço orientações a ele por ter mais experiência que eu. Ele me ajuda cada vez mais e isso é bom. Vou evoluindo, o Santos também evolui e só o Flamengo vai crescer com isso -, declarou Matheus Cunha, na zona mista pós-jogo.

Importante frisar que no início da temporada, Santos era titular absoluto no Flamengo. Porém, diante de falhas seguidas e ‘alvo’ de críticas por boa parte dos torcedores rubro-negros, o arqueiro perdeu a vaga para Matheus Cunha.

Mostrando segurança na meta rubro-negra, Matheus Cunha assumiu a titularidade. Além disso, o goleiro atende característica que Sampaoli sempre busca nos atletas em times que comandou durante toda a carreira: qualidade na saída de bola. Com isso, o camisa 25 ganhou espaço com o treinador argentino.

Com Matheus Cunha no gol, o Flamengo está muito próximo de ‘carimbar’ vaga às oitavas de final da Libertadores. Um simples empate contra o Aucas (EQU), na última rodada do Grupo A, já garante o Mais Querido na próxima fase da competição. O duelo irá acontecer no dia 28 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes desse confronto, porém, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (11), o Mengo enfrenta o Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também