Aucas e Ñublense empatam, e Flamengo pode encaminhar classificação na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Já o Racing (ARG) garantiu classificação e poderá jogar mais ‘relaxado’ contra o Flamengo


Mesmo com um jogo a menos em relação ao Aucas (EQU) e ao Ñublense (CHI), o Flamengo segue na zona de classificação do Grupo A da Copa Libertadores da América. Isso porque, equatorianos e chilenos empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (07), pela quinta rodada da competição. O duelo aconteceu em Quito, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Com isso, uma vitória do Mengão na quinta (08), sobre o Racing (ARG), encaminha a vaga do Fla às oitavas de final.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

Racing – 10 pontos
Flamengo – 5 (saldo 1)
Ñublense – 5 (saldo -3)
Aucas – 4

O placar garantiu a classificação do Racing (ARG). Ou seja, o time argentino pode jogar mais ‘relaxado’ contra o Flamengo, já que não será mais alcançado por Ñublense e Aucas. Os argentinos já têm dez pontos. Chilenos e equatorianos chegam, no máximo a oito e sete.

AUCAS X ÑUBLENSE

O jogo foi bastante movimentado. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Edison Caicedo foi expulso. Ou seja, o defensor não vai enfrentar o Flamengo na última rodada, no dia 28 de junho, no Maracanã. O Ñublense igualou o número de atletas em campo, quando Nicolás Zalazar recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou o gramado mais cedo, aos 38’.

Precisando da vitória, o Aucas teve a melhor chance do primeiro tempo aos 41 minutos. Porém, Jhan Cifuentes desperdiçou cobrança de pênalti. O duelo seguiu equilibrado, ambos os times tiveram posse de bola dividida, mas não conseguiram balançar as redes.

ÚLTIMA RODADA

A decisão do Grupo A ficará para a última rodada. O Flamengo recebe o Aucas, no Maracanã. Já Ñublense vai à Argentina para encarar o Racing. Ambas as partidas serão na quarta-feira (28), simultaneamente às 21h30 (horário de Brasília). Importante ressaltar: mesmo que eventualmente estejam eliminados da Libertadores, equatorianos e chilenos lutarão pela terceira posição da chave, que dá vaga para a Copa Sul-Americana.

FLAMENGO EM CAMPO

Antes de encarar o Aucas, o Flamengo joga nesta quinta-feira (08), contra o Racing (ARG), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Além da equipe mais rubro-negra da internet, a ESPN e o Star+, em canal fechado e streaming, respectivamente, exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também