Libertadores: Aucas e Ñublense abrem jogos do grupo do Flamengo nesta quarta

Compartilhe com os amigos

Flamengo está na segunda posição do Grupo A da Copa Libertadores da América


O Flamengo entra em campo na quinta-feira (08) para enfrentar o Racing (ARG), pelo Grupo A da Copa Libertadores. Porém, a penúltima rodada da chave já terá início na noite desta quarta (07). Isso porque, Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) medem forças às 21h (horário de Brasília). Quem vencer pode ‘pressionar’ o Mengão em busca da classificação.

No Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), o Aucas recebe o Ñublense, abrindo a quinta rodada do Grupo A da ‘Liberta’. Os equatorianos são os últimos colocados da chave, com apenas três pontos (conquistados sobre o Flamengo). Na terceira posição está o visitante desta noite, com quatro. Desse modo, em caso de empate entre os times, os chilenos igualam a pontuação do Fla.

Já a equipe vencedora, entra de vez na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque, a zona de classificação do Grupo A da ‘Liberta’ está ‘embolada’. O Flamengo é o segundo colocado, com cinco pontos, seguido por Ñublense (4) e Aucas (3). Restando apenas duas rodadas para o fim da fase, uma vitória pode encaminhar a classificação ou, ao menos, tirar o time derrotado da disputa.

‘Nadando de braçadas’ no Grupo A está o Racing. Os argentinos venceram três dos quatro jogos que disputaram até agora. Com dez pontos, o próximo adversário do Flamengo está invicto na chave e com a classificação encaminhada para as oitavas de final. Porém, vale frisar que as duas vagas ainda estão em aberto, visto que o Fla e o Ñublense ainda podem atingir a atual pontuação do líder.

OS JOGOS
Aucas x Ñublense acontece às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Equador. Na quinta (08), será a vez do Flamengo encarar o Racing, no Maracanã. A bola rola para rubro-negros e argentinos a partir das 21h (hora de Brasília). Ambos os confrontos serão válidos pela penúltima rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também