“Não temos outra data”: Conselho do Flamengo critica possível adiamento de jogo contra Santos

Compartilhe com os amigos

Diogo Lemos pediu portões fechados na partida deste domingo (25), contra o Santos


O Flamengo tem jogo marcado contra o Santos, domingo (25), na Vila Belmiro. Porém, pode ser adiada ou no estádio com portões fechados. Isso porque, os torcedores santistas jogaram bombas no gramado na derrota da equipe contra o Corinthians, nesta quarta-feira (21), pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. O membro do Conselho de Futebol do Flamengo, Diogo Lemos, se pronunciou sobre o tema.

O Flamengo, como clube que conhecidamente possui um dos elencos mais valiosos do continente, se sente inseguro de jogar uma partida do Brasileirão num estádio que não oferece nenhuma segurança aos atletas que entram em campo para disputar um jogo de futebol. Esperamos medidas cabíveis dos órgãos competentes para que seja garantida a segurança dos atletas e dos torcedores, desde a entrada até a saída do estádio, seja na Vila Belmiro ou onde quer que seja”, escreveu Diogo Lemos, no Twitter, na noite desta quarta-feira (21).

Caso não seja possível garantir a segurança dos presentes, que se realize a partida de portões fechados no estádio citado, ou em outro estádio sem torcida, não prejudicando o planejamento e o calendário de quem não tem nada a ver com o ocorrido. O Flamengo disputa três campeonatos, se organizou, não tem outra data pra jogar essa partida e espera não ser prejudicado por qualquer decisão que venha atrapalhar o planejamento do clube”, acrescentou Lemos.

Durante o clássico paulista, enquanto o Santos perdia por 2 a 0, torcedores do time da casa começaram a jogar bombas no gramado. Por conta do vandalismo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou o jogo antes do previsto, aos 42 minutos do segundo tempo. Após as cenas lamentáveis, o Procurador Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente vai solicitar a interdição da Vila Belmiro.

Antes de enfrentar o Santos, o Flamengo enfrenta outra equipe paulista nesta quinta-feira (22). O adversário será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também