Bruno Spindel analisou o momento do Flamengo na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil
Depois de iniciar a temporada 2023 com a perda de quatro títulos logo nos primeiros meses do ano, o Flamengo, enfim, respira aliviado. Em meio a disputa pelo Campeonato Brasileiro, pela Libertadores e pela Copa do Brasil, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Fla, afirmou que o elenco rubro-negro tem sido cobrado por uma ‘mentalidade vencedora’.
— A gente quer que o Flamengo sempre saia vitorioso e campeão. São cinco vitórias em seis jogos. Estamos vivos e brigando pelo título brasileiro. Temos a classificação encaminhada na Libertadores, com um jogo importantíssimo contra o Aucas, para confirmar -, disse Bruno Spindel, que completou relembrando a situação do Rubro-Negro na Copa do Brasil:
— Na Copa do Brasil, nós saímos de uma situação dificílima na terceira fase. E, após o sorteio das oitavas, já apontavam o Flamengo como eliminado e o adversário (Fluminense) como favorito. Mas o Flamengo se classificou bem e estamos nas quartas de final, com um jogo duríssimo -, analisou o dirigente, finalizando com:
— Ninguém quer perder. Ninguém gosta de perder. Todos têm uma mentalidade vencedora. O próximo jogo é sempre mais importante. O próximo jogo é o que temos que vencer. O desejo e a mentalidade é para sair campeão de tudo o que o Flamengo disputa. A cobrança aqui dentro é assim. Todo sacrifício que precisar ser feito para buscar vitória será feito –, encerrou.
Como citado por Bruno Spindel, o Flamengo segue em busca de três títulos na temporada. No entanto, o elenco rubro-negro está com as atenções focadas na Libertadores, já que enfrenta o Aucas (EQU) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos. Para se classificar às oitavas de final da competição continental, o Mais Querido precisa apenas de um empate diante dos equatorianos.
A partida entre Flamengo e Aucas terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.
Ta… e sobre os jogos ridículos e vexaminosos que o Flamengo vem fazendo por falta de vontade dos jogadores? Tem algo a falar sobre isso?