Sampaoli busca sanar dúvidas em time titular, e Pedro briga por vaga entre os 11 iniciais
O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Antes da partida, porém, o treinador Jorge Sampaoli comandará uma última movimentação no CT do Ninho do Urubu, na intenção de sanar as dúvidas finais da escalação rubro-negra.
Sampaoli ‘baterá o martelo‘ sobre o time titular do Flamengo na movimentação que terá início por volta das 11h (horário de Brasília). Além de avaliar quem está em plenas condições de jogo, o treinador fará trabalho de ativação muscular, jogadas ensaiadas e bolas aéreas.
?♂️ | Flamengo encerra preparação para Fla-Flu nesta quinta-feira (01), dia do clássico. Atividade começa às 11h no Ninho do Urubu. Treino para aperfeiçoar posicionamento, jogadas ensaiadas e bolas paradas, por exemplo. "Decisão" na Copa do Brasil começa às 20h. #colunadofla pic.twitter.com/jVlQuKAG3E
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 1, 2023
A comissão técnica, antes de levar o plantel ao campo do CT, mostrará vídeos aos jogadores. Com isso, logo depois, Sampaoli fará leves ajustes táticos na equipe, na intenção de ‘espelhar‘ o que deseja que os atletas façam na hora do jogo, nesta quinta-feira (01), contra o Fluminense.
Por fim, Sampaoli fará os últimos testes para poder ‘bater o martelo’ da escalação, pois estuda colocar Pedro no banco de reservas e iniciar a partida com três zagueiros. Nos últimos treinos, a equipe mais experimentada foi: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Ainda com algumas dúvidas, Sampaoli divulgará a escalação do Flamengo uma hora antes de a bola rolar. O confronto entre Fla e Fluminense está marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). O duelo será disputado no Maracanã, pela cotejo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, vale lembrar, terminou 0 a 0, ou seja, quem vencer, obviamente, garante classificação às quartas do torneio. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
3 zagueiros, 3 volantes e sómente arrasca e Gabi na frente? que treinador frouxo, medroso e covarde, se preparem pra passar raiva. O Flamengo pode até ganhar e conseguir a classificação , pois estamos falando de futebol, mas é nítido que será envolvido pelo fluminense.
Gerson não está jogando de volante. Srn
O que ele quer com isso? Povoar o meio campo e ter vantagem numérica ali. Quer soltar os dois laterais, que serão mais alas do que marcadores. Os problemas do Flamengo são a recomposição defensiva e a “morte” física no segundo tempo. Quando perdem a bola no ataque, dão muitos espaços ao contra-ataque adversário, e com uma zaga com David Luiz, é um convite ao baile. E como todos sabem, o Flamengo “morre” em campo no segundo tempo. Basta o adversário pressionar levemente, que a defesa faz água e começa a tomar gols. Como se não bastasse, na hora de substituir os “cansados, machucados e desnutridos” medalhões, o maluco só faz besteira. Sem contar os que vão sentir “incômodos” no aquecimento, “dorzinhas” durante o jogo, e aqueles que, com 15 minutos de jogo, já estão com a gravata vermelha exposta. E é óbvio que vão deixar novamente os velhos Ganso e Marcelo completamente livres em campo.
Sou Flamengo até a raiz dos cabelos, mas se passarmos hj pelas florzetes, será por pura sorte. Vou torcer pela sorte! Não sinto firmeza nesse treinador, e nem nesses jogadores.
Absurdo! Esse Sampaoli vai enterrar o Flamengo em pouco tempo. Deixar Pedro de fora e colocar Gabriel. Gabriel nunca foi centro avante. Esquema de três zagueiros no Flamengo não dá. Assim fica difícil ganhar o jogo hoje.
Absurdo! Esse Sampaoli vai enterrar o Flamengo em pouco tempo. Deixar Pedro de fora e colocar Gabriel. Gabriel nunca foi centro avante. Esquema de três zagueiros no Flamengo não dá. Assim fica difícil ganhar o jogo hoje.
Professor pardal total
Por um lado, não gostei da escalação por considerá-la defensiva demais. Porém, acredito que ele certamente irá segurar de início o ímpeto dos tricolores e se poupar físicamente. Mas a partir do segundo tempo, ele certamente buscar o resultado com o time mais inteiro, fazendo substituições pontuais. Vamos ver no que dá.
PS.: adoro ver os “entendidos” surtando!!! KKK