Everton Ribeiro opinou que o Flamengo precisa melhorar nas partidas
O Flamengo venceu o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, no domingo (25). Apesar do resultado positivo, alguns rubro-negros ficaram na ‘bronca’ nas redes sociais com a atuação da equipe. O meia Everton Ribeiro concordou que o time precisa evoluir. O camisa 7, porém, revelou que o grupo consegue fazer “muito mais” nos treinos, falta transferir as exibições para os jogos. A dificuldade de repetir nos embates é o grande problema, na visão do capitão da equipe.
— Acho que ainda tem muito que evoluir. A gente faz muito mais no treino, mas ainda não conseguimos colocar tudo que a gente faz no treino também no jogo. Acredito que isso é uma questão de adaptação e de confiança para poder fazer 100%. Mas acredito que a gente está no processo de evolução e tem muito para crescer — disse Everton Ribeiro, em entrevista à ‘FlaTV’.
No domingo (25), o próprio Everton Ribeiro foi responsável por um dos gols do Flamengo, de cabeça, fato raro para o baixinho de 1.74 metro. Além do camisa 7, Everton Cebolinha e Erick Pulgar balançaram as redes do Santos na Vila Belmiro. Apesar de críticas de parte da torcida e da imprensa, Jorge Sampaoli classificou a atuação como a “melhor com a bola” da equipe desde a chegada do treinador ao Mais Querido.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 22 pontos e subiu para a terceira posição, atrás apenas de Botafogo (30) e Grêmio (23). O Rubro-Negro voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (01), contra o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Antes, o Mengão jogará pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (28), o Flamengo recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.