Arrascaeta é acompanhado de perto por departamento médico e comissão técnica do Flamengo
Por: Leo José
Giorgian de Arrascaeta ficou ausente da última convocação da Seleção Uruguaia para se dedicar a tratamento no Flamengo. O meia sofria de dores no púbis e na coxa direita. Com o fim da Data FIFA, o jogador atinge as expectativas da comissão técnica e melhora as condições de jogo.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Arrascaeta conseguiu avançar no tratamento contra a pubalgia — problema persiste desde o segundo semestre de 2022. As dores na parte interna da coxa direita também foram sanadas, a princípio. A comissão técnica de Jorge Sampaoli e o departamento médico do clube entendem que o meia avançou de acordo com o esperado.
A permanência de Arrascaeta no Rio de Janeiro durante o período de dez dias livres de partidas no Flamengo foi conversada. Fla e Seleção Uruguaia chegaram ao consenso de que seria melhor para as duas equipes ter o meia se dedicando ao tratamento das dores. O que foi feito. Dessa forma, o camisa 14 rubro-negro e 10 celeste melhora as condições de jogo, mas ainda sem atingir os 100%.
Por mais que tenha se livrado parcialmente das dores, Arrascaeta segue sendo acompanhado de perto pelo departamento médico e pela comissão técnica do Flamengo. O meia está à disposição de Sampaoli para o jogo desta quinta-feira (22), contra o Bragantino, e o desempenho físico do jogador será avaliado internamente.
Bragantino x Flamengo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), no Estádio Nabi Abi Chedid. O embate é válido pela 11ª rodada do Brasileirão e terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube. O Premiere também exibe o duelo, mas em canal fechado.