EXCLUSIVO | Ausência de Arrascaeta em Seleção Uruguaia faz parte de ‘plano’ com Flamengo

Compartilhe com os amigos

De Arrascaeta está de fora dos amistosos contra Nicarágua e Cuba


Por: Carlos Lima e Leo José

Os jogadores do Flamengo cumprem pausa no calendário de jogos devido à Data FIFA. Contudo, cinco atletas do plantel rubro-negro foram convocados e a expectativa, inclusive, era que De Arrascaeta também fosse relacionado para defender a Seleção Uruguaia. Deixando o craque fora da lista, o país ‘celeste’ entrou em consenso com o Fla para manter o meia sob tratamento no Rio de Janeiro.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a ausência de Arrascaeta na lista de convocados do Uruguai foi conversada entre Departamento Médico da Seleção Uruguaia e do Flamengo. A comissão técnica dos uruguaios aceitou manter o meia no Rio de Janeiro para intensificar tratamento no púbis e na coxa.

Dessa forma, a Seleção Uruguaia conta apenas com um atleta do Flamengo no elenco: Guillermo Varela. Com isso, Arrascaeta fica de fora das dois próximos compromissos do plantel celeste. A saber, jogos desta quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Nicarágua, e da próxima terça (20), diante de Cuba, também às 20h30 (hora de Brasília).

Livre do Uruguai, De Arrascaeta treina juntamente com o restante do elenco rubro-negro, sob acompanhamento de perto da comissão técnica rubro-negra e do Departamento Médico. Vale lembrar que o meia precisa se recuperar 100% de dores no púbis e no músculo da coxa.

Enquanto isso, Ayrton Lucas, Pedro, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Varela defendem as cores das respectivas seleções: Brasil, Chile e Uruguai. No Rio de Janeiro, Jorge Sampaoli conta com oito dias de trabalho antes de cumprir o próximo compromisso da agenda, no dia 22 de junho (quinta-feira).

Com os jogos do Brasileirão retornando em 21 de junho (quarta-feira). O Flamengo entra em campo no dia 22 (quinta), contra o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), pela 11ª rodada da liga nacional. Todas as emoções do duelo serão transmitidas no YouTube do Coluna do Fla, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti.

Compartilhe com os amigos

Veja também