Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela 5ª vez seguida na Copa do Brasil; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

Primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR acontece no Maracanã, em 05 ou 06 de julho


Por Carlos Lima

O Flamengo já sabe o caminho que terá rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Nos dois confrontos válidos pelas quartas de finais do mata-mata nacional, o Mais Querido encara o Athletico-PR. Contudo, o adversário não é ‘uma novidade’, visto que as equipes se encontraram pelo torneio nos últimos quatro anos.

VEJA RETROSPECTO:
2019: Athletico-PR classificado (2 a 2 no agregado | 3 a 1 nos pênaltis)
2020: Flamengo classificado (4 a 2 no agregado)
2021: Athletico-PR classificado (5 a 2 no agregado)
2022: Flamengo classificado (1 a 0 no agregado)

Por mais que Flamengo e Athletico-PR tenham feito seguidos jogos pela Copa do Brasil, os confrontos estão equilibrados. Nas últimas temporadas, os atleticanos conquistaram duas classificações e os flamenguistas avançaram outras duas vezes. Em uma delas, inclusive, o Fla protagonizou uma arrancada histórica para o tetracampeonato nacional, no ano de 2022.

Sendo assim, a expectativa é que os time façam dois grandes jogos para saber quem irá avançar às semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no Maracanã, entre os dias 05 e 06 de julho. Enquanto o embate de volta, considerado ‘o decisivo’, ocorre na Arena da Baixada, no Paraná, Região Sul do Brasil, em 12 ou 13 do mesmo mês.

Com caminho traçado na Copa do brasil, o Flamengo, agora, pode retornar o foco total para as agendas de Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O primeiro duelo será nesta quinta-feira (08), contra o Racing (ARG), pela penúltima rodada do Grupo A do torneio continetal. O pontapé inicial acontece às 21h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, diretamente do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo ainda não tá no nível daquele time do Dorival, e o jogo foi complicado.

  • Comentario nada a ver…
    Flamengo se classificou lá o ano passado.
    0X0 Rio
    0X1 Fla em Curitiba

  • Pior adversário junto com palmeiras, e decidir na arena deles, muito azar! Tem 30 dias para o Flamengo melhorar até lá, hj é 50/50.

Comentários não são permitidos.