Flamengo estuda contratação de Soteldo

Compartilhe com os amigos

Soteldo está emprestado pelo Tigres (MEX) ao Santos


O Flamengo está ativo no mercado e busca reforços para o elenco. Um dos setores que o Mengo pretende reforçar é o ataque, e Jorge Sampaoli tem um preferido para a posição. O treinador argentino pediu a contratação de Yeferson Soteldo.

Aos 25 anos, o venezuelano pertence ao Tigres (MEX), mas está emprestado ao Santos. O vínculo de Soteldo com o clube paulista é válido até 31 de junho e, na sequência, deve ser novamente negociado. Sabendo dessa ‘oportunidade de mercado’, Sampaoli deseja contar com o atacante no Flamengo. Informação divulgada primeiramente pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo.

O Santos tem a opção de compra no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Soteldo, mas o time paulista tenta negociar com o Tigres para diminuir a quantia. Em contrapartida, os mexicanos estão rígidos na negociação e não pretendem ceder.

O Flamengo ainda não fez nenhuma movimentação contundente no assunto Soteldo. Vale destacar que a janela de transferências do meio de ano fica aberta entre os dias 03 de julho e 02 de agosto. Para o ataque, inclusive, o Mengo espera pela chegada do recém-contratado Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA).

[ays_poll id=40]

SAMPAOLI E SOTELDO

Em 2023, Soteldo fez 17 jogos pelo Santos e não marcou nenhum gol, mas tem três assistência na conta. O venezuelano trabalhou junto com Jorge Sampaoli no time paulista. O atual técnico do Flamengo comandou o atacante em 50 partidas, e ponta marcou 12 gols, sendo um dos protagonistas do elenco santista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ser um excelente lateral esquerdo!!! KKK

Comentários não são permitidos.