Agustín Rossi assinou com o Flamengo até 2027
A metade da temporada já passou e o Flamengo conta os dias para que Agustín Rossi se apresente ao clube. Visando antecipar a adaptação do goleiro, o Rubro-Negro preparou um plano de treinos para o arqueiro na Argentina. A ideia é fazer com que o defensor chegue ao time da Gávea com condições para jogar.
Segundo o ‘GE’, apesar de cumprir férias na Argentina, Rossi está seguindo um planejamento de treinos geridos pelo Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, enviou quatro bolas do Campeonato Brasileiro ao defensor, a fim de impulsionar a adaptação do atleta. Desse modo, o Fla quer facilitar a transição do arqueiro ao clube.
A iniciativa rubro-negra se dá em virtude da tentativa em antecipar as condições de jogo do goleiro. Como Rossi só chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de junho, até lá, o Flamengo busca fazer com que o defensor esteja familiarizado e encontre menos dificuldades quando for iniciar as atividades pelo Mengão.
Vale frisar que, apesar de ter pré-contrato assinado com o Flamengo, Agustín Rossi ainda tem vínculo em vigor com o Boca Juniors (ARG) até 30 de junho. Com isso, o goleiro só estará oficialmente no Fla a partir de 1° de julho. Até lá, o defensor seguirá apenas em atividades preparativas e trabalhos para cuidar do condicionamento físico.
Além de Rossi, recentemente, o Flamengo teve outra ‘boa notícia’ na meta rubro-negra. Isso porque, após longa negociação, Matheus Cunha renovou vínculo com o Mengão. O novo contrato do goleiro com o Fla vai até dezembro de 2025.