Seba Boselli joga no Defensor, do Uruguai
O Flamengo está de olho no futebol uruguaio. Tendo Arrascaeta como ídolo e De La Cruz no radar, o Rubro-Negro pretende trazer mais um atleta do país vizinho. Trata-se de Seba Boselli, zagueiro campeão mundial com a Celeste no último domingo (11), após a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, na decisão.
A diretoria do Flamengo fez uma consulta para entender as condições econômicas de Seba Boselli durante a Copa do Mundo Sub-20, realizada na Argentina. Além do Mais Querido, o River Plate (ARG) e clubes europeus procuraram o defensor de 19 anos, que atua no Defensor (URU), coincidentemente, equipe que revelou Arrascaeta. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplício.
Juan Sabastián Boselli Graf nasceu em 04 de dezembro de 2003, em Montevidéu, e tem dupla nacionalidade (também a italiana). Zagueiro de origem, pode fazer a lateral direita. É destro, tem 1.83 metro e 72 quilos. Pela equipe profissional do Defensor, tem dez jogos na atual temporada, sem gol ou assistência.
Na campanha do título do Uruguai, Seba foi titular nos sete jogos. E, em todos, disputou os 90 minutos. A Celeste levou apenas três gols na competição, na segunda rodada, contra a Inglaterra, na derrota por 3 a 2. Nos outros seis embates, a zaga passou em branco, nas vitórias sobre Iraque, Tunísia, Gâmbia, Estados Unidos, Israel e Itália.
PROFISSIONAIS DE OLHO NOS GAROTOS
O título do Uruguai chamou a atenção até dos profissionais da Celeste. No domingo (11), poucos minutos depois de sair do Maracanã, após a vitória sobre o Grêmio, Arrascaeta foi para as redes sociais para comemorar o mundial conquistado pelo país. Já De La Cruz compareceu a alguns jogos da equipe na Copa do Mundo, aproveitando a proximidade dos duelos, já que o torneio aconteceu na Argentina, onde o atleta que está no radar do Flamengo atua no momento.
De acordo com essa coluna e os youtubers o Flamengo monitora todos os jogadores do mundo. O interessante é o estresse, a demora e a frustação porque geralmente os indicados não chegam e os campeonatos são desperdiçados como foi no início do ano. Ou a diretoria é brincalhona ou é papo furado ou as duas coisas. Wendell e Wallace são exemplos disso. Mais recentemente Arboleda, Soteldo, Scarpa…….