Flamengo nega 3 propostas por Cleiton; zagueiro aguarda novas ofertas

Compartilhe com os amigos

Integrado aos profissionais, Cleiton tem jogado pouco no Flamengo


O elenco do Flamengo conta com seis opções para a zaga: Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. O cria do Ninho é o último da fila na lista de preferências do técnico Jorge Sampaoli. Por isso, o garoto espera receber novas propostas para conseguir minutagem como jogador profissional. O Rubro-Negro recusou três ofertas recentemente, mas o estafe do jovem de 20 anos aguarda novas tentativas.

Nas últimas semanas, Cleiton recebeu propostas de empréstimo do Coritiba, do São Paulo e do Bahia, mas a diretoria do Flamengo recusou todas. Além disso, o Mais Querido não liberou o jogador para convocações da Seleção Sub-20 neste primeiro semestre. A comissão técnica rubro-negra gosta do garoto de 20 anos. A informação das ofertas foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Os agentes de Cleiton, do escritório Giuliano Bertolucci, buscam ofertas vantajosas para o Flamengo e ao atleta na janela de transferências que se abre no dia 03 de julho. Os representantes do zagueiro esperam que o defensor tenha mais minutos para não desvalorizar. No ano passado, o Fla decidiu renovar com o atleta até 2025, após chegar na mesa do clube uma proposta do Genk (BEL).

Cleiton não joga pelo time profissional desde o dia 25 de fevereiro deste ano, quando atuou 90 minutos na vitória sobre o Botafogo, em Brasília. Na época, o time era treinado por Vítor Pereira. Com Sampaoli, o jovem não recebeu oportunidades. O zagueiro consegue manter o ritmo de jogo quando é chamado para reforçar o sub-20. O último duelo do garoto aconteceu no último dia 10, contra o Madureira, pelo Carioca da categoria.

Agora, o zagueiro luta para ser relacionado por Jorge Sampaoli no duelo da quinta-feira (22), quando o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também