Flamengo pode ter volta de Pedro e fim do esquema com 3 zagueiros contra o Vasco; veja provável escalação

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco se enfrentam na segunda-feira (05)


Na vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, Jorge Sampaoli surpreendeu. O treinador sacou Pedro e colocou David Luiz no time, apostando no esquema com três zagueiros e com Gabigol sozinho na frente. Porém, a estratégia deve ser desfeita na segunda-feira (05), quando o Flamengo enfrenta o Vasco, às 20h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, a provável escalação do Flamengo para o clássico é a seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Os possíveis 11 iniciais foram divulgados pelo GE.

A mudança de tática se dá pelo seguinte motivo: na visão de Jorge Sampaoli, o Vasco atuará de forma diferente em comparação com o Fluminense. Com o rival das Laranjeiras, o Rubro-Negro ‘deu’ a bola para o adversário, tanto é que o Mengão teve apenas 29% da posse durante os 90 minutos no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o clube de São Januário, a expectativa é que o Rubro-Negro proponha o jogo.

Então, o Flamengo deve ir com um zagueiro a menos e com Pedro à frente, já que Sampaoli espera um Vasco mais defensivo, jogando nos erros do Mais Querido. O camisa 9, que não saiu do banco contra o Fluminense, é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols em 26 jogos.

Após a classificação na quinta-feira (01), o elenco do Flamengo folgou nesta sexta-feira (02). Em mais de um mês do treinador no Fla, este foi apenas o segundo descanso concedido aos atletas. A reapresentação está marcada para o sábado (03), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Vasco x Flamengo acontece no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), da próxima segunda-feira (05). A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também