Flamengo se apega a retrospecto recente para acreditar em classificação às oitavas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo disputou as oitavas de final da Libertadores nos últimos cinco anos


Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (08), quando enfrenta o Racing (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Buscando a classificação no torneio, o Rubro-Negro se apega ao retrospecto recente para acreditar que seguirá vivo na luta pelo tetracampeonato.

Isso porque, nos últimos cinco anos, o Flamengo chegou às oitavas de final da Libertadores. A última vez que o Mais Querido se despediu do torneio ainda na fase de grupos foi em 2017, quanto terminou a competição em terceiro lugar do Grupo 4, com nove pontos.

Veja retrospecto:

(2017 – caiu na fase de grupos)
2018 – Eliminado nas oitavas pelo Cruzeiro
2019 – Campeão contra o River Plate (ARG)
2020 – Eliminado nas oitavas pelo Racing (ARG)
2021 – Vice-campeão contra o Palmeiras
2022 – Campeão contra o Athletico-PR

Como dito anteriormente, desde 2017 o Flamengo não dá adeus à Libertadores antes da fase de grupos. De lá para cá, o Mais Querido disputou, no mínimo, as oitavas de final do torneio continental. Além disso, o Rubro-Negro chegou às semifinais da competição por três vezes em quatro anos.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo, no momento, está em segundo lugar no Grupo A, com cinco pontos conquistados. Adversário do Mais Querido nesta noite, o Racing lidera a ‘chave’, com dez. Visando a classificação às oitavas, as equipes medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo entre Flamengo e Racing.

Compartilhe com os amigos

Veja também