Flamengo se torna quarto melhor visitante do Brasileirão após vitória sobre o Santos

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou a nove pontos conquistados fora de casa no Campeonato Brasileiro


Apesar da atuação contestável, o Flamengo conseguiu o mais importante no jogo contra o Santos: conquistar os três pontos. Com a vitória por 3 a 2, o Rubro-Negro voltou à terceira posição do Brasileirão e conseguiu subir no ranking das equipes com melhor pontuação como visitante.

Levando em consideração apenas os jogos realizados fora de casa, o Flamengo é o quarto time que mais pontuou. Até então, são nove pontos conquistados em seis jogos disputados, obtendo assim: três vitórias e três derrotas.

Os triunfos em questão foram sobre o Santos, na Vila Belmiro; contra o Bahia, na Arena Fonte Nova; e diante do Vasco, no Maracanã. Neste último caso, o rival cruzmaltino era mandante da partida, apesar de o jogo ter sido na casa do Fla.

Os três times com aproveitamento superior ao do Flamengo são: Botafogo (12 pontos), Atlético-MG (11) e Cuiabá (10). O Palmeiras está empatado com o Rubro-Negro, mas leva a pior nos critérios de desempate, visto que tem menos vitórias.

Confira o ranking:

1º – Botafogo | 12 pontos (6 jogos)
2º – Atlético-MG | 11 pontos (7 jogos)
3º – Cuiabá | 10 pontos (6 jogos)
4º – Flamengo | 9 pontos (6 jogos)
5º – Palmeiras | 9 pontos (6 jogos)
6º – Cruzeiro | 8 pontos (5 jogos)

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a jogar em casa e, consequentemente, não poderá subir no ranking de visitante. O Rubro-Negro receberá o Fortaleza, no Maracanã, no sábado (01). O duelo será uma disputa direta na parte de cima da tabela, visto que o Fla tem apenas dois pontos a mais que a equipe cearense.

Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro vira a chave e foca na disputa da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (28), o Flamengo recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, em jogo válido pela sexta e última rodada do torneio continental. A partida decisiva será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também