Jogadores ‘afastados’ podem receber nova oportunidade de Sampaoli em Vasco x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Santos, Rodrigo Caio, Pablo, entre outros: Sampaoli pode optar por novas caras em time titular do Flamengo


Por Aguinaldo Junior e Leo José

Jorge Sampaoli foi ousado, mudou a estratégia, alterou a formação tática, colocou Pedro no banco de reservas, optou por novas peças no time titular e conseguiu vencer por 2 a 0 do Fluminense, na quinta-feira (01), pela Copa do Brasil. Agora, o treinador do Flamengo estuda dar espaço a jogadores, de certa forma, pouco utilizados nas últimas partidas do Rubro-Negro.

Sabendo do desgaste físico sofrido pelos jogadores no confronto com o Fluminense, Sampaoli analisa dar mais minutos a jogadores ‘afastados‘ do time titular. Casos de Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Guillermo Varela, Filipe Luís e, até mesmo, Arturo Vidal, que não atua desde o empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América, no dia 14 de maio.

Victor Hugo e Matheus França, que entram corriqueiramente no decorrer das partidas, são outros que estão cotados para serem titulares contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (05). Rodrigo Caio e Pablo, por outro lado, devem lutar por uma vaga, pois Sampaoli estuda poupar Fabrício Bruno e Léo Pereira, mantendo David Luiz entre os 11 iniciais.

Rodrigo Caio, importante citar, não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 23 de abril. O zagueiro está 100% fisicamente, tem sido relacionado para os duelos, mas não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e, por isso, sequer tem entrado nos cotejos, permanecendo entre os reservas nos últimos dez jogos do Flamengo.

Pablo vive situação semelhante à de Rodrigo Caio. O defensor não tem saído do banco de reservas do Flamengo nos últimos 16 jogos e a última aparição dentro dos gramados ocorreu na derrota de 2 a 1 para o Aucas (EQU), pela Libertadores da América, no dia 05 de abril.

Antes titular absoluto, o goleiro Santos perdeu a posição para o jovem Matheus Cunha e ficou entre os reservas do Flamengo nos últimos três jogos: Ñublense (CHI), Cruzeiro e Fluminense. Sampaoli analisa dar mais uma oportunidade ao experiente arqueiro no confronto com o Vasco da Gama.

Embora esteja 100% fisicamente, Guillermo Varela perdeu a vaga para o menino Wesley, de 19 anos. O uruguaio só atuou com Sampaoli em uma única oportunidade: empate de 1 a 1 com o Ñublense, no dia 24 de maio. Antes e depois desta partida, o lateral já soma sete duelos entre os reservas, ao todo.

Aos 37 anos, Filipe Luís só jogou em seis partidas nesta temporada e tem sido reserva de Ayrton Lucas, que vive excelente fase. O experiente lateral perdeu espaço com Sampaoli e pode receber mais uma oportunidade de iniciar um jogo com o treinador argentino – ele foi titular duas vezes e entrou no segundo tempo em outra oportunidade.

Sampaoli gosta de Bruno Henrique, mas o atacante não tem correspondido às expectativas do técnico. O último compromisso em que atuou foi no triunfo por 3 a 2 em cima do Bahia, em 13 de maio. Desde então, ele vinha realizando trabalho à parte do elenco, mas voltou a ser relacionado no duelo com o Fluminense, na quinta-feira (01).

Bruno Henrique, com isso, briga por nova oportunidade, pois – assim como Rodrigo Caio, Filipe Luís e Arturo Vidal – também tem contrato com o Flamengo somente até dezembro de 2023. Dessa forma, caso não consiga entregar aquilo que é esperado, tem grande chance de se despedir do clube no final desta temporada, tão qual o zagueiro, o lateral esquerdo e o volante.

SAMPAOLI ESTUDA COLOCAR TIME MISTO
Por conta do alto desgaste sofrido contra o Fluminense, o Flamengo pode sofrer de três a seis mudanças no time titular que enfrentou o Tricolor para o que entrará em campo contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (05). Isso porque, Sampaoli trata o duelo com o Racing (ARG), na quinta-feira (08), pela Libertadores da América, como mais importante para as pretensões do Fla na temporada.

Dessa forma, o treinador argentino não quer correr risco de perder atletas para o confronto da competição continental. Por isso, Sampaoli estuda tirar jogadores fadigados, que estão sofrendo com problemas físicos, escalando atletas que poderão entregar a intensidade desejada. Portanto, diante do Vasco, às 20h (horário de Brasília) de segunda (05), pela nona rodada do Brasileirão, no Maracanã, ao menos cinco – podendo ser mais – alterações devem ocorrer nos 11 iniciais do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que polpar mesmo, o jogo contra o Racing é o mais importante deste semestre agora,tem que ganhar bem, jogo de 20 pontos kkk um empate e A Deus Liberta…

Comentários não são permitidos.