Sampaoli estuda qual estratégia utilizará para jogo do Flamengo contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode entrar com ‘time alternativo’, devido à exigência física na vitória sobre o Fluminense


Jorge Sampaoli não é adepto a ter ‘um time titular’ 100% definido. Não à toa, dificilmente o treinador argentino repete escalações nos clubes por onde passou ao longo da carreira. Para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Vasco da Gama, o técnico analisa qual estratégia utilizará.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou apenas com 29% do tempo com a bola nos pés. No restante desse confronto, os jogadores rubro-negros se desgastaram demasiadamente correndo para preencher os espaços, preocupados em não deixarem os tricolores criarem jogadas.

Dessa forma, os jogadores do Flamengo chegaram na reta final do segundo tempo contra o Fluminense apresentando bastante desgaste físico. Por isso, Sampaoli estuda reformular a equipe titular rubro-negra, trocando diversas peças. No caso, não seria considerado um ‘time alternativo’, mas, de fato, ao menos cinco alterações devem ser feitas do clássico com o Tricolor para o duelo diante do Vasco.

Pedro, por exemplo, está cotado para voltar aos titulares, enquanto Gabriel Barbosa pode ser preservado. Léo Pereira e Fabrício Bruno são outros que têm grandes chances de irem para o banco de reservas. Everton Cebolinha e Victor Hugo podem ser escalados de início, e De Arrascaeta deve ser preparado para o duelo com o Racing (ARG), pela Libertadores da América.

Como o elenco recebeu folga na sexta-feira (02), a comissão técnica e o departamento de fisiologia irão avaliar a situação dos jogadores nos treinos deste sábado (03) e na atividade de domingo (04). Outra movimentação ocorrerá na segunda-feira (05) – horas antes de a bola rolar para o confronto com o Vasco -, quando o plantel passará por mais uma monitoração minuciosa.

Por isso, ainda é cedo para Sampaoli definir quem utilizará ou não diante do Vasco. Este jogo, vale lembrar, está marcado para as 20h (horário de Brasília) de segunda-feira (05), no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão.

O argentino, contudo, sabe que não pode perder ninguém para o embate de três dias depois, na quinta-feira (08), contra o Racing. Este cotejo é válido pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores da América, e o Flamengo precisa ganhar para buscar a classificação às oitavas do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lado bom: gostei de ver o time redefinindo a maneira de jogar, de acordo com o adversário e o momento do elenco. Lado ruim: perder a posse de bola é RUIM PRA C******!!!

Comentários não são permitidos.