Flamengo e Grêmio duelam em ‘jogo de seis pontos’ no Brasileirão
Mais de 60 mil rubro-negros estarão presentes no jogo entre Flamengo e Grêmio deste domingo (11). Às 18h30 (horário de Brasília), os times duelam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Jorge Sampaoli pretender escalar força máxima, já que uma vitória possibilitará ao Fla assumir a vice-liderança do torneio.
Jorge Sampaoli terá duas ausências no duelo de logo mais. Marinho está afastado por tempo indeterminado das atividades do Flamengo, após episódios de indisciplina. Além de Matheuzinho, que segue em recuperação de cirurgia na perna esquerda, depois de fraturar a tíbia.
Quatro atletas que eram dúvidas para Jorge Sampaoli ao decorrer da semana podem figurar na lista de relacionados. De Arrascaeta e Léo Pereira realizaram treinos completos e devem retornar a equipe. Gabigol, por outro lado, pode surgir como opção, mas não está confirmado no duelo. Por fim, Bruno Henrique, que está sendo observado pelo Departamento Médico do Fla, tem chances de estar entre os reservas do argentino.
Do lado rival, o Grêmio chega para a partida com sete desfalques confirmados. Renato Portaluppi não terá à disposição neste domingo: Reinaldo (suspenso), Fábio, Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert (lesões no joelho) e Pepê e Ferreira (contusões musculares).
CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro – décima rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 11 de junho de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube) e Premiere (pay-per-view)
ARBITRAGEM:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Prováveis escalações:
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi