Lázaro salva Almería do rebaixamento, se destaca e ganha valorização no mercado; Fla tem 30% do jogador

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Lázaro foi um dos grandes nomes do Almería na La Liga


Desde meados da década passada, o Flamengo voltou a se destacar com a criação de grandes promessas. Atualmente, o Rubro-Negro tem ‘crias’ no mais alto nível do futebol mundial, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Agora, outro jovem que começa a seguir o mesmo caminho é o meia-atacante Lázaro, de 21 anos, que se tornou grande destaque do Almería (ESP), na temporada 2022/23.

Lázaro sequer havia concluído o primeiro ano completo no time principal do Flamengo, quando o Almería concordou em desembolsar sete milhões de euros – cerca de R$ 36 mi, à cotação da época – para contratar o Garoto do Ninho. A venda foi anunciada em setembro de 2022 e, menos de um ano depois, o clube já tem certeza de que o investimento valeu a pena.

Ao todo, Lázaro marcou seis gols em 20 partidas, quantidade elevada, dada a posição em que o jovem atua e também às modestas ambições do Almería. Prova disso é que o jogador criado no Flamengo foi o vice artilheiro da equipe na temporada, ficando atrás apenas de El Bilal Toure, que teve sete tentos em 22 jogos. Outro brasileiro, o centroavante Léo Baptistão foi o terceiro da lista, com cinco gols em 28 atuações.

Além dos gols, fato é que as boas exibições de Lázaro e características peculiares demonstradas no futebol espanhol, conforme debatido de forma ampla no portal Footurecredenciam o jovem como uma das revelações da La Liga em 22/23. Vale destacar, inclusive, que financeiramente, Lázaro já ‘se pagou’ para o Almería, mesmo sem ser vendido. Isso porque, caso não fossem as boas atuações e números do brasileiro, o time, provavelmente, seria rebaixado. A equipe terminou a La Liga na 17ª posição, com apenas um ponto a mais que o Valladolid, primeiro time da zona de rebaixamento.

A notícia da valorização de Lázaro é bem recebida também no Flamengo. No contrato assinado junto ao clube espanhol, o Rubro-Negro manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. Desta forma, caso alguma equipe deseje comprar o meia-atacante, o Fla terá grandes chances de receber quantia milionária pela transferência. O contrato de Lázaro com o Almería vai até junho de 2028, fator que dá calma, tranquilidade e garantia de bons frutos financeiros em caso de uma transação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto do Cebolinha, mas entre ele e o Lázaro, prefiro a nossa cria!
    Em tempo: mais um péssimo negócio dessa diretoria!!!

  • Lásaro um excelente finalizador quase não perde gols e tem um bom posicionamento dentro e fora da área.

Comentários não são permitidos.