Léo Pereira marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Aucas (EQU), pela Libertadores
O Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores após golear por 4 a 0 o Aucas (EQU), no Maracanã. Com o triunfo dessa quarta-feira (28), o Mais Querido ‘carimbou’ o segundo lugar do Grupo A. Vivendo fase artilheira no Fla, o zagueiro Léo Pereira celebrou o feito e declarou que já dobrou a meta de gols estipulada para a temporada 2023.
— Eu fico muito feliz. Eu tenho minhas metas e objetivos que traço para cumprir ao longo da temporada. Ano passado, se eu não me engano, fiz apenas dois gols. A minha maior meta é não sofrer gols, porque contamos com um ataque potente. Mas eu tracei de fazer mais de gols e, graças a Deus, já dobrei a meta. Esperar poder continuar ajudando lá na frente sempre que possível -, declarou Léo Pereira, no pós-jogo.
Léo Pereira é um dos principais jogadores do sistema defensivo do Flamengo. Além de ajudar o Mengo a sair do Maracanã sem sofrer gols diante do Aucas, o zagueiro ainda apareceu na área para balançar as redes adversárias. O tento do camisa 4 saiu após aproveitar bela cobrança de escanteio de Arrascaeta.
Com mais um gol na temporada, Léo Pereira já chegou ao quarto. O número impressiona, visto que, o zagueiro tem mais tentos que Arrascaeta, que soma apenas três. Aproveitando a boa fase, o defensor rubro-negro busca aumentar a meta no próximo compromisso do Flamengo na temporada.
O Flamengo encara o Fortaleza neste sábado (01), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o jogo.
Parabéns Léo Pereira! Tem sido decisivo, marcado gols importantes.
Só não se esqueça de uma coisa, tá? Você é zagueiro. A zaga é onde mais precisamos de você. Ficar o jogo todo subindo ao ataque (sem ter velocidade suficiente para voltar para marcar em caso de contra-ataque) pode nos causar sérios problemas.
E alguém precisa avisar ao David Luis que, lento como ele é, não pode sair de trás de jeito nenhum (salvo em raríssimas exceções). Até porque, nesse tempo todo de Flamengo, só marcou 1 gol.
Mi, em escanteios a zaga tem que subir e os laterais/volantes é que ficam responsáveis pelo sistema defensivo, caso surja um contra-ataque. Mas tem razão, tomamos um gol recente contra o Santos, porque o Léo Pereira não recompôs a tempo. Ainda assim, nosso zagueiro canhoto tem crédito e feito boas apresentações desde então.