Cinco jogos abriram a nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (03)
Apesar de ocupar momentaneamente o meio da tabela, o Flamengo mira o topo do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança, o Mais Querido teve uma boa notícia neste sábado (03). O primeiro colocado, Botafogo, perdeu para o Athletico-PR na abertura da nona rodada do Brasileirão. Então, caso vença o Vasco, na segunda-feira (05), o Mengão ficará cinco pontos atrás da posição mais desejada da competição.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA:
1o Botafogo – 21 pontos
2o Atlético-MG – 17
3o Palmeiras – 16
4o Athletico-PR – 15
5o São Paulo – 15
6o Grêmio – 14
7o Fortaleza – 14
8o Flamengo – 13
9o Fluminense – 13
10o Cruzeiro – 13
11o Bragantino – 13
12o Santos – 12
13o Internacional – 11
14o Bahia – 8
15o Corinthians – 8
16o Cuiabá – 8
17o Goiás – 7
18o América-MG – 7
19o Vasco – 6
20o Coritiba – 3
Cinco jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro neste sábado (03). O primeiro do dia aconteceu na Arena Castelão. Porém, Fortaleza e Bahia não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0. Já no clássico mineiro, Hulk, com um gol de falta de longa distância, garantiu o 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá.
O líder Botafogo sofreu com a temida ‘lei do ex’ contra o Athletico-PR, ao ser derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada. O gol da partida foi marcado por Alex Santana, meia que atuou no clube carioca em 2019 e 2020. No Independência, o América-MG venceu o Corinthians, por 2 a 0, com tentos de Danilo Avelar (ex-atleta da equipe paulista) e Renato Marques. O visitante ainda teve a chance de descontar, mas Fábio Santos perdeu pênalti nos acréscimos.
Na última partida do dia, Santos e Internacional jogaram na Vila Belmiro. Os gaúchos saíram na frente logo aos três minutos, com Luiz Adriano. Os donos da casa empataram aos 12’, com Lucas Lima, em cobrança de falta. O placar seguiu sem modificações na etapa complementar, e o duelo terminou 1 a 1.
O Flamengo entra em campo na nona rodada apenas na segunda-feira (05), contra o Vasco, no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro entrará no G-4 caso vença o rival. No entanto, a posição não está definida, pois outras quatro partidas acontecem neste domingo (04).
Fluminense x Bragantino, no Maracanã; Grêmio x São Paulo, em Porto Alegre; Palmeiras x Coritiba, no Allianz Parque; e Goiás x Cuiabá, em Goiânia. Todas as informações sobre o Campeonato Brasileiro você poderá acompanhar aqui, no Coluna do Fla.