Flamengo eliminou o Fluminense na Copa do Brasil
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mais Querido derrotou por 2 a 0 o Fluminense, nesta quinta-feira (01). Dentro de campo, Léo Pereira colocou Cano, atacante do rival, no bolso. Com o ‘sumiço’, a Nação Rubro-Negra não perdoou o atleta do clube das Laranjeiras.
VEJA REAÇÕES:
? URGENTE: TIVEMOS ACESSO AO BOLSO DO DAVID LUIZ! #colunadofla pic.twitter.com/qU5QaadTp0
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 2, 2023
NOTÍCIA IMPORTANTE: pic.twitter.com/AjB5TjCWwN
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 2, 2023
PEDIRAM PRA AVISAR pic.twitter.com/5GNNY3iZrK
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 2, 2023
Durante todo o jogo, a defesa do Flamengo se mostrou bastante segura. Com Jorge Sampaoli optando por três zagueiros, a ‘trinca’ foi formada por David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. O último nome mencionado, inclusive, foi o responsável de anular Cano, atacante do rival, no jogo.
Sem gol e com a eliminação, Cano e todo time do Fluminense se despediram da Copa do Brasil. Já com o 2 a 0 no placar, o Mais Querido ‘carimbou’ vaga nas quartas de final do mata-mata nacional. O adversário do Mengo na próxima fase da competição será decidida em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem horário e local definido.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo no próximo compromisso da temporada. Nesta segunda-feira (05), o Mais Querido encara o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe o clássico.
Cadê os entendidos do assunto que enchiam a P**** do S*** com a teimosia do sistema de três zagueiros? Há anos que estou falando isso: esquemas de prezam por este sistema serão o novo padrão de fato! Seja através do 3-4-3, do 3-5-2, do 3-1-3-3 ou qualquer outro esquema, a utilização de 3 defensores possibilita reforçar o sistema defensivo e permitem os alas fazerem a composição do meio-campo com mais liberdade! Até o Luxemburgo (técnico “das antigas” está usando no Corinthians! Vida que segue!!!