Lucas Paquetá é torcedor do Flamengo desde pequeno
Lucas Paquetá é cria do Flamengo e nunca escondeu o amor pelo clube. Porém, o meia do West Ham (ING) surpreendeu parte da torcida nesta quarta-feira (28). O garoto do Ninho, apesar de ter dito que prioriza o Rubro-Negro quando voltar ao futebol brasileiro, não descartou atuar em outros times no país. Inclusive, o atleta da Seleção Brasileira citou até um rival na resposta.
— Com certeza. Quando eu voltar, minha primeira opção será o Flamengo. Mas acho o São Paulo um grande clube. São Paulo, Corinthians, Palmeiras… A minha família era vascaína, mas meu pai era flamenguista. Aí não teve jeito. Flamenguista desde pequeninho — disse Lucas Paquetá, em entrevista ao podcast ‘Pod Delas’.
Atuando no futebol europeu desde 2019, Lucas Paquetá costuma fazer publicações em alusão ao Flamengo nas redes sociais. O jogador já postou fotos dos filhos de rubro-negro, celebrou conquistas recentes do clube e fez juras de amor ao Mais Querido. Na última Data FIFA, com a Seleção Brasileira, o meia voltou a falar do Mengão.
— Fico muito feliz pela torcida de todos, não só da torcida do Flamengo. Mas claro que o Flamengo é um clube muito especial para mim, minha segunda casa, me transformou no jogador que eu me tornei. Sou muito grato ao Flamengo e torço muito por eles, é claro. Sem dúvida alguma, se um dia eu voltar ao Brasil, penso muito em voltar para casa — comentou, em entrevista coletiva, no último dia 19, antes do jogo com Senegal.
Com 25 anos, Paquetá vive o melhor momento na Europa. Depois de passagens por Milan (ITA) e Lyon (FRA), o meia conquistou o primeiro troféu no continente nesta temporada, a Conference League, pelo West Ham. Pelo clube inglês, o ex-Flamengo tem 41 jogos, cinco gols e sete assistências. A última delas, inclusive, terminou no tento do título da atual equipe.
De férias no Brasil, Lucas Paquetá poderá acompanhar o jogo do Flamengo nesta quarta-feira (28). O Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela Copa Libertadores da América e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a TV Globo, para boa parte do país, e o Paramount +, via streaming, mostram o duelo.