Pedido negado! Vasco não terá direito a ser ‘3º interessado’ na administração do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense seguem na administração do Maracanã


Flamengo e Fluminense aguardam a publicação do edital de licitação do Maracanã. O Vasco, interessado em participar do processo, teve o pedido negado para acompanhar o processo até a publicação do edital para controle do Templo Sagrado. A Justiça determinou que o clube de São Januário não poderá ficar como terceiro interessado nos ‘bastidores’ da situação.

O Vasco não concorda com o Maracanã sendo administrado pelo Consórcio Fla-Flu. Por isso, o clube de São Januário tem interesse em participar da licitação do estádio. Em abril deste ano, o rival tentou invalidar a gestão de Flamengo e Fluminense, mas a Justiça negou o pedido. A informação da prorrogação da suspensão do edital foi divulgada primeiramente pelo GE.

EDITAL SUSPENSO

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve, nesta quarta-feira (14), a suspensão do edital de licitação do Maracanã. A decisão ocorreu em sessão extraordinária. O Governo do Estado foi informado que terá dez dias para atender os pedidos realizados pelo tribunal. Todo processo está ‘parado’ desde outubro do ano passado.

A conselheira Marianna Willeman foi a responsável por prorrogar a suspensão do edital. Em reunião realizada no dia 05 de abril, alguns ajustes foram solicitados. As observações tiveram mudanças, no entanto, Willeman considerou, nesta quarta (14), que outros itens ainda precisam ser adaptados para que o edital não seja cancelado.

ACORDO TEMPORÁRIO ENTRE FLAMENGO E VASCO

Em meio às disputas entre Flamengo e Vasco pelo Maracanã, as equipes entraram em acordo no Campeonato Brasileiro. Anteriormente programados para acontecer em São Januário e no Templo Sagrado, os clubes acertaram que os duelos do Brasileirão serão no ‘Maior do Mundo’, com carga de ingressos com 50% para cada lado.

O primeiro confronto já aconteceu. Com mando do Vasco, o Flamengo venceu por 4 a 1, no dia 05 de junho. Os gols do Mengão foram marcados por Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. Jair descontou para os derrotados. O confronto de volta está programado para acontecer em outubro, também com 50% de rubro-negros e outra metade de vascaínos.

Compartilhe com os amigos

Veja também