Destaque

Quaresma revela sondagens do Flamengo

Compartilhe

Atualmente, Ricardo Quaresma está sem clube


O Flamengo montou elencos vendedores ao longo dos últimos anos. Umas destas equipes, inclusive, quase contou com um nome de peso do futebol mundial: Ricardo Quaresma. O jogador português revelou que recebeu sondagens do Mais Querido e faltou pouco para vestir o Manto Sagrado.

Em 2019, quando o Flamengo ainda era treinador por Jorge Jesus, Ricardo Quaresma afirma que o Rubro-Negro abriu conversas pela contratação do atacante. O português alega não ter recebido oferta oficial mas que houve tratativas, que não avançaram. O atleta também conta que foi sondado pelo Santos.

Eu tive a oportunidade de poder ir para o Santos, não recebi proposta formal mas conversei com pessoas. Quando o Jorge Jesus estava no Flamengo, também houve umas conversas, mas não passou disso. Era um campeonato que gostaria de experimentar”, disse o atleta português, em entrevista à TNT Sports.

Quaresma, atualmente, está sem clube. O português de 39 anos encerrou passagem pelo Vitória Guimarães (POR) nos meados de 2022, quando findou a temporada europeia. Desde então, o atacante segue livre no mercado. Na carreira, o atleta atuou em 650 jogos, com 109 gols marcados e 164 assistências distribuídas.

Agora, em 2023, o Flamengo volta a tentar fazer uma janela de transferências forte. O Fla tem de pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi, e acordo firmado com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Assim, o Mengo ainda deseja a contração de Allan, volante do Atlético-MG, e Nicolás De La Cruz, meio campista do River Plate (ARG). O Mais Querido, inclusive, já efetuou compra de 50% dos direitos econômicos do uruguaio.

Ver comentários

  • 39?? Se fosse 5 anos mais novo seria uma boa, quase 200 assistências e mais de 100 gols na carreira, seria bem vindo.

  • Até ser fechada a janela de transferências, vamos ter que lidar com estas baboseiras.
    Quaresma, que iniciou seu declínio técnico lá em 2010, ao sair do Chelsea para o Beşiktaş, e não ter sido mais convocado para a seleção de Portugal, aos 26 anos (idade em que os bons jogadores costumam estar em seu auge técnico), hoje, aos 39 anos e sem clube interessado, não é nenhum atrativo para um clube que quer rejuvenescer o seu plantel.
    Chega de velharia para o DM. Que os agentes de ex-jogadores de passado glorioso ou de promessas duvidosas, estejam sempre distantes do Mengão!

Notícias recentes

  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026
  • Manchetes

Os bastidores do clima entre jogadores e Leonardo Jardim no Flamengo

O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim?  …

27/08/2026