Quaresma revela sondagens do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atualmente, Ricardo Quaresma está sem clube


O Flamengo montou elencos vendedores ao longo dos últimos anos. Umas destas equipes, inclusive, quase contou com um nome de peso do futebol mundial: Ricardo Quaresma. O jogador português revelou que recebeu sondagens do Mais Querido e faltou pouco para vestir o Manto Sagrado.

Em 2019, quando o Flamengo ainda era treinador por Jorge Jesus, Ricardo Quaresma afirma que o Rubro-Negro abriu conversas pela contratação do atacante. O português alega não ter recebido oferta oficial mas que houve tratativas, que não avançaram. O atleta também conta que foi sondado pelo Santos.

Eu tive a oportunidade de poder ir para o Santos, não recebi proposta formal mas conversei com pessoas. Quando o Jorge Jesus estava no Flamengo, também houve umas conversas, mas não passou disso. Era um campeonato que gostaria de experimentar”, disse o atleta português, em entrevista à TNT Sports.

Quaresma, atualmente, está sem clube. O português de 39 anos encerrou passagem pelo Vitória Guimarães (POR) nos meados de 2022, quando findou a temporada europeia. Desde então, o atacante segue livre no mercado. Na carreira, o atleta atuou em 650 jogos, com 109 gols marcados e 164 assistências distribuídas.

Agora, em 2023, o Flamengo volta a tentar fazer uma janela de transferências forte. O Fla tem de pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi, e acordo firmado com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Assim, o Mengo ainda deseja a contração de Allan, volante do Atlético-MG, e Nicolás De La Cruz, meio campista do River Plate (ARG). O Mais Querido, inclusive, já efetuou compra de 50% dos direitos econômicos do uruguaio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até ser fechada a janela de transferências, vamos ter que lidar com estas baboseiras.
    Quaresma, que iniciou seu declínio técnico lá em 2010, ao sair do Chelsea para o Beşiktaş, e não ter sido mais convocado para a seleção de Portugal, aos 26 anos (idade em que os bons jogadores costumam estar em seu auge técnico), hoje, aos 39 anos e sem clube interessado, não é nenhum atrativo para um clube que quer rejuvenescer o seu plantel.
    Chega de velharia para o DM. Que os agentes de ex-jogadores de passado glorioso ou de promessas duvidosas, estejam sempre distantes do Mengão!

  • 39?? Se fosse 5 anos mais novo seria uma boa, quase 200 assistências e mais de 100 gols na carreira, seria bem vindo.

Comentários não são permitidos.