A noite de segunda-feira (05) foi para lá de especial para o Flamengo, que goleou o Vasco, por 4 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito jogos de invencibilidade à frente do Mais Querido, Jorge Sampaoli apontou as principais mudanças na equipe desde que assumiu o lugar deixado pelo português Vítor Pereira.
“Creio que a evolução foi marcada quando o time saiu da fragilidade e agora é mais competitivo, mas agressivo, mais vertical. Ainda não domina o jogo posicional e precisa correr muito mais do que joga”, disse, em entrevista coletiva logo após o clássico.
Até o momento, Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 14 jogos. Destes, o Mais Querido venceu sete, perdeu três e empatou em quatro, totalizando um aproveitamento de 59,5%. Além disso, o argentino acumula a sequência de oito partidas invicto com o Fla, sendo: cinco triunfos e três igualdades no placar.
Depois de ter goleado o Vasco, o Flamengo de Jorge Sampaoli vai em busca da classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (08), o Rubro-Negro recebe o Racing (ARG), para disputar a quinta rodada da fase de grupos da competição continental. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
A preguiça em campo, depois das porretadas da torcida e da imprensa, já está sendo deixada de lado pelos jogadores. Estão mais "espertos", com menos sono em campo. Os "incômodos" no aquecimento tb já estão rareando. Falta ainda acabar com a "gravata vermelha" que sempre bate no segundo tempo e só dá frio na barriga do torcedor. O time sempre perde pegada no segundo tempo, os adversários já sabem disso e exploram à vontade. Mas o maluco tb já sabe disso e está trabalhando. Vamos ver agora, contra o Racing se a coisa vai.
Com o ratinho ramister sampaoli, correndo na área técnica, NÃO vamos GANHAR nada esse ano