Jorge Sampaoli está aprimorando time do Flamengo na pausa da Data FIFA
O Flamengo aproveita a pausa para amistosos das seleções com o objetivo de aprimorar as partes técnica, tática e física. Jorge Sampaoli usa o tempo para deixar o time o mais próximo da perfeição. Exigente, o treinador revelou uma condição que fará aceitar as críticas da torcida até em caso de vitória da equipe.
— Todos (têm que saber jogar, inclusive os goleiros). O trabalho é esse: ganhar muitos jogos jogando futebol. Pelo menos que esse amor pela bola se mantenha enquanto eu estiver vivo no futebol. Tenho que convencer o torcedor do Flamengo reclame quando o time não joga bem. E se ganha jogando mal também — disse Jorge Sampaoli, em entrevista à ‘FlaTV’.
— É uma conexão. Ganhar por ganhar não é ideia. No futebol, muitas vezes há quem ganha porque um jogador faz 40 ou 50 gols. Treinador pode ser muito bom, mas ele não ganha jogo. Quem ganha jogo é jogador. Minha tarefa é que o jogador jogue melhor — acrescentou Sampaoli, em bate-papo realizado na sexta-feira, para o canal oficial do clube.
Desde que chegou, em abril, pela primeira vez Sampaoli teve longo período para trabalhar sem jogos. O Flamengo não entra em campo desde o dia 11 de junho, quando bateu o Grêmio, por 3 a 0. A equipe volta a atuar apenas na próxima quinta-feira (22), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste período, o elenco teve três folgas: segunda (12), terça (13) e neste domingo (18). O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O duelo do Mengão pelo Brasileirão terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
E finalmente o Flamengo vai conseguindo se livrar do fantasma do Mister.
A gratidão pelo que o Mister fez com o Flamengo será eterna. Colocou o futebol do Flamengo onde está, porém, depois dele, os rivais conseguiram assimilar aquele jogo, e ficaria difícil até pra ele repetir 2019. Que fique na memória do torcedor de uma forma positiva. Até porque, a bem da verdade, saiu do Flamengo de uma forma que até hj ninguém entendeu, e depois que saiu sempre tratou com desdém o interesse do Flamengo pra que voltasse.
Agora o Flamengo precisa seguir a vida, precisa de outro sacolejão depois do que o “paizão” Dorival Jr. fez no ano passado. Precisava de um “maluco” obsessivo no comando, pra fazer os medalhões deixarem a zona de conforto, espantarem a preguiça, se sentirem ameaçados e voltarem a curtir mais jogar futebol e menos baladas e festinhas. Não pode sair rindo depois de perder um gol, ou depois de levar um gol. Tem que ficar é muito puto! Futebol profissional é coisa séria, envolve muito dinheiro e, principalmente, a paixão do torcedor.
Espero que continue assim, até o fim. Os tempos, agora, são outros.