Flamengo teve 61% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores
O Flamengo garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores após vencer o Aucas (EQU), por 4 a 0, na última quarta-feira (28). No entanto, Jorge Sampaoli não se agradou com o segundo lugar do Grupo A e lamentou a posição.
— O processo na Libertadores andou com irregularidades. Nessa Copa, o time perdeu pontos que não deveria. Então temos que nos conformar com o lugar que não esperávamos. Vamos ver o sorteio e seguir crescendo para ter oportunidade de continuar no torneio que é tão importante para o público -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.
Importante ressaltar que, para terminar a fase de grupos na liderança da chave, o Flamengo, além de vencer, torcia por um tropeço do Racing (ARG) diante do Ñublense (CHI). Entretanto, assim como o Mais Querido, os argentinos golearam os adversários por 4 a 0, na noite da última quarta-feira (28).
Nas seis rodadas da Libertadores, vale lembrar, o Flamengo conseguiu um aproveitamento de 61%. O Rubro-Negro venceu três partidas, empatou duas e foi derrotado em uma. O Racing, por outro lado, garantiu a liderança do Grupo A com quatro triunfos, um placar igualado e, além disso, foi superado apenas uma vez.
Com isso, a fase de grupos da Libertadores 2023 encerra com o Racing ocupando a primeira posição do Grupo A, com 13 pontos. Já o Flamengo é o vice-líder, com 11. Aucas e Ñublense foram os eliminados da chave, mas os chilenos levaram a melhor e garantiram vaga para a Copa Sul-Americana.
Apesar da classificação, o Mais Querido ‘vira a chave’ e foca as atenções em outra disputa. O Flamengo entra em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Realmente não há o que fazer. Isso é apenas consequência da total falta de planejamento da Diretoria de Futebol.