Apesar do gramado do Maracanã, Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0
Na noite do último domingo (11), o Flamengo fez o dever de casa e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 3 a 0, pela décima rodada do torneio nacional. Após o triunfo do Fla, Jorge Sampaoli rasgou o verbo e criticou o gramado do estádio.
— O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado -, disse, em coletiva de imprensa.
Apesar do estado do gramado, o Flamengo conseguiu vencer e alcançou à marca de dez jogos de invencibilidade na temporada. No Brasileirão, inclusive, o Mais Querido, agora, é o terceiro colocado na tabela, somando 19 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo é no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pausa de jogos acontece devido à Data FIFA. Não à toa, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta segunda e terça-feira (12).
Avisem ao Sampanela que ele tem toda razão, mas que não se pode fazer filho na barriga alheia. O Flamengo precisa planejar sua saída do Maracanã para que isso acabe em definitivo. Não dá pra ficar tomando conta da casa do vizinho. Infelizmente o Maracanã não é nosso, nem podemos estar a mercê de caprichos políticos que querem que o Flamengo arque com um elevado custo mensal de manutenção para outras agremiações jogarem quando bem entenderem. Não dá, simplesmente não podemos submeter os interesses do Flamengo a essa situação, que como agora, prejudica o rendimento do elenco. O futuro exige um planejamento sério para a nossa casa própria.
O Flamengo precisa de um estadio à altura do patamar em que pretende chegar.
Se quer ser mais um na multidão, o aluguel do Maracanâ com suas maracutaias estatais serve