Sampaoli revela funções de Arrascaeta, Everton Ribeiro e laterais em vitória do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli apontou algumas práticas do Flamengo para vencer o Racing (ARG)


O Flamengo de Jorge Sampaoli somou mais uma vitória na Libertadores: 2 a 1 sobre o Racing (ARG). Depois do triunfo no Maracanã, o técnico argentino avaliou a atuação rubro-negra e apontou a funcionalidade da dupla Arrascaeta e Everton Ribeiro e dos laterais no estilo de jogo do Mengo.

A velocidade do time está no jogo. Ter um Arrascaeta, Everton Ribeiro, jogadores dessa qualidade e precisão, e ter a verticalidade dos laterais na frente, nos dá a possibilidade de dominar o jogo. Tivemos a posse sem agressividade no primeiro tempo, mas faltou profundidade — destacou Sampaoli, em coletiva de imprensa pós-jogo.

Arrascaeta teve atuação um pouco apagada nos 61 minutos em que esteve em campo. Everton Ribeiro participou de 78′ e também desempenhou abaixo da média das últimas partidas. Entretanto, os laterais Wesley e Ayrton Lucas roubaram a cena, principalmente o cria do Ninho.

Aos 19 anos, Wesley marcou o primeiro gol pelo profissional do Flamengo. O camisa 43 recebeu passe de Gerson, no contrapé da zaga, e bateu de canhota para fazer o tento que abriu o placar no Maracanã, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com mais profundidade, de acordo com Sampaoli, o Flamengo chegou a sofrer o empate antes de marcar o segundo gol, com Victor Hugo, já na reta final. A vitória por 2 a 1 deu ao Fla mais tranquilidade para o Rubro-Negro carimbar a classificação na última rodada do Grupo A.

O Racing lidera a chave, com dez pontos, e o Flamengo é o segundo, com oito. Ñublense (CHI), com cinco, e Aucas (EQU), com quatro, completam o Grupo A da Libertadores. Um mero na sexta e última rodada, contra os equatorianos, no Maracanã, garante vaga ao Mais Querido no mata-mata da competição continental. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília) do próximo dia 28 de junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também