Dí Maria está de saída da Juventus, da Itália, após uma temporada
Prometendo contratações para a janela de transferências de inverno – que vai de 03 de julho a 02 de agosto, a diretoria do Flamengo segue atenta nas possibilidades de mercado. Um nome ‘de peso’ que está livre é Ángel Di María. E então, torcedor rubro-negro, o meio campista argentino tem vaga no Mengão?
Aos 35 anos, Di María disputou a última temporada pela Juventus (ITA), não renovou o contrato e, então, está de saída da equipe de Turim. O jogador acertou contrato em julho de 2022, fez oito gols e deu sete assistências em 40 jogos. Segundo a imprensa europeia, o Benfica (POR) tem interesse no retorno do meio campista.
Vale lembrar que no começo deste ano surgiu a notícia de que o ex-jogador do Mais Querido e da seleção argentina, Mancuso defendeu a possibilidade do experiente meia usar as cores rubro-negras: “Já pensou Di María, Gabigol e Pedro no ataque do Flamengo? Ele tem a cara do Flamengo. Falei para ele que, antes de voltar à Argentina, ele tem que jogar pelo Flamengo,” disse.
Desde o início de 2023, há especulações de que o atacante pode retornar ao futebol sul-americano. Alguns torcedores de clubes brasileiros sonham com a ideia do craque ser contratado. Quando especulado no Flamengo, a Nação rubro-negra se empolgou com a ideia. Sendo atual campeão da América e contando com um elenco recheado de craques, muitos jogadores ficam atraídos pela ideia de vestir o Manto Sagrado.
A diretoria do Flamengo, por sua vez, segue de olhos bem abertos nas oportunidades de Mercado. Após fechar a contratação do goleiro Agustín Rossi e do atacante Luiz Araújo, o Rubro-Negro não pretende parar por aí. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz admitiu a ideia de garantir, além dos já citados, mais dois reforços para o restante do ano.
Acho quase impossível ele animar de vir para o Brasil, mas no caso teria que ser contrato de 1 ano com salario na media do Flamengo. Mas acho que provavelmente seu destino vá ser Emirados.