Veja o que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Racing (ARG), nesta quinta-feira (08), no Maracanã


Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (08), para disputar a quinta rodada da fase de grupos do torneio continental em 2023, contra o Racing (ARG). O Fla não pode se classificar de forma antecipada na competição, mas veja o que o time de Jorge Sampaoli precisa para avaçar às oitavas de final da Liberta.

Se vencer o Racing:

O Flamengo fica a um empate diante do Aucas (EQU), na sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste cenário, mesmo se o Rubro-Negro perder para o time equatoriano no dia 28 de junho, só será eliminado se o Ñublense (CHI) ganhar do Racing e ficar à frente do Fla no saldo de gols. No momento, o Mais Querido tem quatro gols de vantagem.

Se empatar com o Racing:

O Flamengo dependerá de uma vitória na rodada final para se classificar sem depender de nenhum outro resultado. Se empatar ou perder para o Aucas, no dia 28 de junho, o Rubro-Negro terá que torcer para o Ñublense não vencer o Racing na sexta jornada.

Se perder para o Racing:

O Flamengo se complica na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido vai chegar à última rodada da fase de grupos precisando de uma vitória contra o Aucas para avançar no torneio. Além disso, o Rubro-Negro ainda terá que ficar atento ao saldo de gols, pois será necessário manter a vantagem caso o Ñublense vença o Racing. Se ficar na igualdade com a equipe equatoriana, o Rubro-Negro vai ter que torcer para os chilenos não vencerem os argentinos.

Para encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa de uma vitória contra o Racing, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08). As equipes medem forças no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a ESPN, na TV por assiantura, e o Star+, via streaming, também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também