Presidente da FIFA, Gianni Infantino visitou hotel da Seleção Brasileira
Vinicius Júnior está concentrado com a Seleção Brasileira para os amistosos que acontecerão contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. No hotel da comissão do Brasil, o cria do Flamengo recebeu a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que convidou o atacante para liderar um comitê contra o racismo.
Gianni Infantino se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, nesta quinta-feira (15), além de conversar com os jogadores convocados para defender a ‘Amarelinha’. No entanto, o assunto principal foi com Vinicius Júnior. O líder da Fifa deseja criar uma nova comissão dedicada a combater o racismo no futebol e espera que o cria do Flamengo seja o chefe do grupo.
— Pedi a Vinícius que liderasse esse grupo de jogadores que apresentará punições mais rigorosas contra o racismo, que mais tarde serão implementadas por todas as autoridades do futebol em todo o mundo. Não haverá mais futebol com racismo. Os jogos deverão ser interrompidos imediatamente quando algo assim ocorra. Basta –, disse o presidente da Fifa, em entrevista à Reuters.
Vinicius Júnior, importante lembrar, foi vítima de ataques racistas na Espanha recentemente. Os casos geraram repercussão mundial e, com isso, os debates sobre o assunto foram levantados. Como dito, o cria do Flamengo entra em campo juntamente com a Seleção Brasileira às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (20), contra a Guiné.