Você é a favor da volta da ‘Geral’ no Maracanã? Vote!

Compartilhe com os amigos

Setor ‘Geral’ do Maracanã foi extinto em 2005


Torcedores do Flamengo estão se movimentando nas redes socias em campanha para promover alterações nas arquibancadas do Maracanã. A principal solitação dos rubro-negros é a retirada das cadeiras dos setores Norte e Sul, com a ideia de ‘retornar às origens’ do Templo Sagrado. Sendo assim, o Coluna do Fla quer saber: “Você é a favor da volta da Geral no Maracanã?”.

VOCÊ É A FAVOR DA VOLTA DA ‘GERAL’ NO MARACANÃ? VOTE!

[ays_poll id=41]

O movimento pedindo as mudanças na estrutura das arquibancadas do Maracanã teve início com os torcedores do Flamengo, em uma campanha idealizada por meio das redes sociais. Os rubro-negros entendem que, com a alteração, a ‘verdadeira essência’ do ‘Maraca’ estará de volta, além do retorno do ‘povão’ ao estádio, e reaproximação do público com as origens do Templo Sagrado.

A tão famosa ‘Geral do Maraca’ foi extinta em 2005, e a modernização acabou reduzindo a capacidade do setor de 30 mil lugares para apenas 18 mil. Contudo, as reformas no Maracanã tiveram início no milênio passado, já em 1990. Com isso, houve a substituição da arquibancada de concreto e cadeiras de metal por assentos plásticos.

Em 2005, foi a vez das alterações no gramado (rebaixando-o) e da eliminação total da ‘Geral’, setor que os torcedores assistiam aos jogos em pé. Por fim, em 2013, o estádio ganhou apelido de ‘Novo Maracanã‘. Isso, após o teto e os assentos serem totalmente modificados, surgindo os setores vip’s e camarotes, enquadrando a arena no ‘Padrão FIFA’.

Como o Flamengo manda a maior parte dos jogos no Maracanã, a torcida rubro-negra trata o estádio como ‘casa’. Além disso, o Fla é o principal administrador do Templo Sagrado, ao lado do Fluminense, tendo direito de utilização previsto em documento, no Termo de Permissão de Uso (TPU). Sendo assim, tanto a gestão do ‘Maraca’ quanto as reformas do local são também movimentadas pela dupla FlaFlu.

Compartilhe com os amigos

Veja também