Zagueiro colombiano do Tottenham é oferecido ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Davison Sánchez tem contrato com Tottenham (ING) até junho de 2024


O Flamengo está aberto para negociações nesta janela do meio de ano. Desta vez, o zagueiro Davinson Sánchez, do Tottenham Hotspurs (ING), foi oferecido ao Rubro-Negro. O colombiano tem contrato com os ingleses até junho de 2024. Informação divulgada primeiramente pelo GE.

O zagueiro tem interesse em jogar no Flamengo. Com 27 anos, Sánchez vê com bons olhos a chance de voltar a atuar no futebol sul-americano. De acordo com os jornalistas Fred Gomes e Fred Huber, o salário do defensor não foge à realidade do que o Rubro-Negro paga atualmente pelos atletas do elenco.

Apesar de ter contrato de mais um ano com o Tottenham, Sánchez deseja atuar em nova liga. O colombiano disputa o Campeonato Inglês desde a temporada 2017/2018. Antes, jogou no Ajax (HOL) e no Atlético Nacional (COL), clube onde foi revelado. Além disso, o zagueiro é presença constante na Seleção Colombiana, com uma Copa do Mundo (2018) e duas Copas América (2019 e 2021) no currículo.

O defensor esteve em campo nesta Data FIFA. Na sexta-feira (16), atuou os 90 minutos na vitória da Colômbia sobre o Iraque, por 1 a 0. Já nesta terça (20), entrou nos acréscimos no importante triunfo dos sul-americanos sobre a Alemanha, por 2 a 0.

Pelo Tottenham, Sánchez fez 24 jogos na temporada, sendo 12 como titular. O maior título da carreira do atleta foi a Copa Libertadores da América, com o Atlético Nacional, em 2016, ao lado de nomes conhecidos pelo torcedor do Flamengo, como Orlando Berrío e Marlos Moreno.

ZAGUEIRO NÃO É PRIORIDADE NO FLAMENGO

Atualmente, o Flamengo conta com seis zagueiros: Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton. Por isso, a contratação do colombiano, apesar de não estar descartada, não é prioridade no Fla. Hoje, o clube foca no volante Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei se esta Coluna é fraca e desinformada, ou a Diretoria do Flamengo a cada dia se mostra mais sem noção e amadora (ou as 2 coisas). A sensação que tenho, com esses Dirigentes, é de que eles mudam as “prioridades” de acordo com o momento do time. Como o desempenho do time como um todo melhorou, “mudaram” as “prioridades”.

    Todos que têm um pouco de noção sabem que a zaga precisa de reforço sim, de preferência para esse ano. Seja por questão técnica e mesmo de condicionamento físico. Olhem a quantidade de jogos que ainda temos esse ano.

    Mas os Dirigentes, caso se confirme essa mudança de prioridades, vai nos provar, mais uma vez, que são péssimos, que tudo que fazem é na base da pressão (correm para tentar abafar as crises quando o caldo está entornando).

    E essa obsessão nesses 2 jogadores é algo bem interessante. Olhem o nome do empresário. Querem saber? Já estou torcendo para que venham, para que possamos ver no que essas contratações vão dar.

  • Não é prioridade? Então, pretendem ficar com o Rodrigo Caio e o Pablo? Até então, esses jogadores eram cartas fora do baralho e transferências estavam sendo cogitadas, além da contratação do Bruno Mendez (atualmente no Corinthians). Eita, jornalismo fraco…

  • Tem ou já teve problemas de meniscos, com ao menos uma cirurgia na carreira? Tem canela de vidro? É membro assíduo no departamento médico?
    Não???
    Então não presta!
    Não está dentro do perfil que o Morsa gosta!!!

  • Joga fácil! Acho difícil vir, pois tem bastante mercado por ser um zagueiro rápido e técnico

Comentários não são permitidos.