Zico e Gabigol estiveram juntos no Maracanã, nesta quinta-feira (08), para jogo do Flamengo
O Flamengo venceu o Racing (ARG), por 2 a 1, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora do campo, o Rubro-Negro contou com uma torcida para lá de especial nesta quinta-feira (09). Além de Gabigol, vetado pelo departamento médico, as arquibancadas do Templo Sagrado contaram com Zico, o maior ídolo da história do clube. O Galinho de Quintino publicou fotos com o atual camisa 10 e exaltou o atacante.
“Uma noite de muita felicidade no Maracanã. Ver meu Flamengo ganhar na Libertadores e encontrar meu amigo, ídolo e artilheiro Gabigol”, escreveu Zico, nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (09). Para muitos torcedores do Rubro-Negro, o artilheiro é o segundo maior da história do clube, atrás apenas do Galinho de Quintino.
VEJA A PUBLICAÇÃO DE ZICO:
Uma noite de muita felicidade no Maracanã. Ver meu Flamengo ganhar na Libertadores e encontrar meu amigo, ídolo e artilheiro Gabigol. pic.twitter.com/bImtJJFGFm
— Zico Oficial (@Galinho1953) June 9, 2023
A dupla tem uma curiosidade em comum. Cada um fez três jogos de finais de Libertadores. E apenas Zico e Gabigol têm no currículo gols em decisões do continental com o Manto Sagrado. Em 1981, o Galinho marcou todos os tentos nas vitórias sobre o Cobreloa (CHI) (2×1 no Maracanã e 2×0 no Uruguai, a outra partida, no Chile, o Fla não balançou as redes, na derrota por 1 a 0).
Já Gabigol pegou a ‘era’ da final única. Em 2019, fez os dois gols no título sobre o River Plate (ARG), vitória por 2 a 1. Em 2021, na derrota para o Palmeiras, pelo mesmo marcador, o tento foi do então camisa 9. Já no ano passado, o artilheiro balançou as redes do Athletico-PR no triunfo por 1 a 0, que garantiu o tricampeonato da Libertadores.
Gabigol foi desfalque na quinta-feira (08) e provavelmente será ausência no domingo (11), quando o Flamengo enfrenta o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). O atacante se recupera de lesão muscular e também não entrou em campo contra o Vasco, na segunda-feira (05).