Flamengo e Gabigol abriram conversas para extenção de contrato
O Flamengo tem o ‘artilheiro de tudo’ no elenco. Dono da camisa 10, Gabigol é o maior goleador de quase todas as competições estaduais, nacionais e continentais que já disputou desde que chegou ao Rubro-Negro. Ídolo do clube, o jogador negocia a renovação e pode ficar no Mais Querido até 2029.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, o atacante acumulou marcas importantes na história do clube e assumiu artilharias a partir do ano que desembarcou na Gávea. São 151 gols de Gabriel Barbosa com o Manto Sagrado.
DESDE 2019:
TODAS AS COMPETIÇÕES:
- Gabigol: 151 gols
- Germán Cano: 114 gols
- Pedro: 101 gols
BRASILEIRÃO SÉRIE A:
- Gabigol: 66 gols
- Germán Cano: 44 gols
- Luciano: 44 gols
LIBERTADORES:
- Gabigol: 30 gols
- Rony: 20 gols
- Pedro: 19 gols
CARIOCÃO:
- Gabigol: 37 gols
- Germán Cano: 36 gols
- Pedro: 23 gols
SUPERCOPA DO BRASIL:
- Gabigol: 5 gols
- Raphael Veiga: 4 gols
- Bruno Henrique: 2 gols
COPA DO BRASIL:
- Luciano: 15 gols
- Pedro: 13 gols
- Gabigol: 10 gols
Se depender da diretoria do Flamengo, Gabigol fica no Rubro-Negro até 2029, ou seja, por uma década. Entretanto, as negociações acontecem e podem mudar o desejo do Departamento de Futebol do clube. O jogador, inclusive, pediu um aumento salarial considerável para estender o vínculo com o Mais Querido por mais cinco anos — união atual é até dezembro de 2024.
De acordo com o GE, Gabigol pediu aumento salarial de aproximadamente 50%, o que assustou a diretoria rubro-negra, que não esperava tal valor a mais. Em contrapartida, os dirigentes do Flamengo entendem que podem negociar com o jogador. Inclusive, há otimismo para que o camisa 10 siga na Gávea por mais tempo.