Comentaristas fazem ranking com 12 técnicos recentes da história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

‘Tier list’ contou com campeões de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Cariocão pelo Flamengo


Jorge Sampaoli trilhou o Flamengo ao melhor momento de 2023. Com sequências invictas e classificações nas principais competições da temporada, o trabalho do argentino agrada grande parte da Nação Rubro-Negra. Em meio a isso, os comentaristas Tulio Rodrigues, Roberto Nazario e Petit fizeram ranking para qualificar os 12 técnicos mais recentes da história do Fla.

Durante o programa ‘Resenha’, do Coluna do Fla, o trio avaliou os trabalhos de: Jorge Sampaoli, Dorival Júnior, Jorge Jesus, Vítor Pereira, Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Mano Menezes, Abel Braga, Domènec Torrent, Cuca e Joel Santana. A classificação estabelecida qualificava os comandantes de “excelente” a “Vitor Pereira”, nome dado à categoria abaixo de “péssimo”.


VEJA RANKING:

EXCELENTE: Dorival Jr – Jorge Jesus
BOM: Rogério Ceni – Joel Santana – Jorge Sampaoli
RAZOÁVEL: Renato Gaúcho
FRACO: Cuca – Abel Braga
PÉSSIMO: Paulo Sousa – Mano Menezes – Domènec Torrent
VÍTOR PEREIRA: Vítor Pereira

Foto: Divulgação/Coluna do Fla

Atualmente, o Flamengo segue treinado por Jorge Sampaoli. À frente do time da Gávea, o argentino totaliza 23 jogos disputados. São 14 vitórias, quatro derrotas e cinco empates, o que representa um aproveitamento de 68,1%. No período, o Mais Querido balançou as redes em 48 oportunidades e sofreu 24 gols, com média de 2 tentos feitos e um contra por partida.

O Flamengo, inclusive, está vivo em três competições na temporada 2023. O próximo compromisso do Mengo é pela 15ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, neste domingo (16). Já no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América, o Rubro-Negro encara o Olímpia (PAR), em 03 de agosto (quinta). Nas semis da Copa do Brasil, o Mais Querido tem pela frente o Grêmio, com duelo previsto para 09 e 16 do mês que vem.

VEJA TIER LIST COMPLETA:

Compartilhe com os amigos

Veja também