São Paulo elimina Palmeiras e se junta ao Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil; veja classificados

Compartilhe com os amigos

Flamengo e mais três times tentam chegar à final da Copa do Brasil 2023


Resta apenas uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Após Flamengo e Grêmio eliminarem Athletico-PR e Bahia, respectivamente, nesta quinta-feira (13), foi a vez do São Paulo despachar o Palmeiras e avançar de fase na principal competição de mata-mata nacional. O time de Dorival Júnior que venceu a equipe de Abel Ferreira duas vezes (1 a 0 e 2 a 1) e ficou com a classificação.

VEJA SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL:

Flamengo (eliminou o Athletico-PR)
x
Grêmio (tirou o Bahia)

São Paulo (superou o Palmeiras)
x
América-MG ou Corinthians (definição em 15/07)

Após triunfar por 1 a 0, no Morumbi, com gol do ex-Flamengo Rafinha, o São Paulo sacramentou classificação às semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O time de Dorival Júnior se mostrou superior ao Palmeiras, mesmo fora de casa, vencendo por 2 a 1, (3 a 1 no agregado). Agora, os tricolores aguardam o resultado de Corinthians x América-MG para saber quem enfrentarão na próxima fase.

O Flamengo, por outro lado, já conhece o adversário que terá nas semifinais da Copa do Brasil. Após eliminar o Athletico-PR, com 4 a 1 no agregado, o Mengo encara o Grêmio, que bateu o Bahia (2 a 2 no agregado, 4 a 3 nos pênaltis).

Flamengo, Grêmio e São Paulo, então, aguardam o classificado de Corinthians x América-MG, que acontece no próximo sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Após o término das quartas de final, os quatro qualificados jogarão as semifinais da competição de mata-mata nacional, que tem previsão para acontecer entre os dias 9 e 16 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também