Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo no último sábado (29)
O Atlético-MG vive um momento conturbado na temporada. Após ser derrotado pelo Flamengo na noite do último sábado (29), por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe mineira acumulou o nono jogo seguido sem vencer e caiu para o 13º lugar do Campeonato Brasileiro, ficando mais próximo da zona do rebaixamento do que a primeira vaga do G-4.
Precisando de uma vitória para voltar aos trilhos e seguir na luta por vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano, o Atlético-MG não contava com a visita indigesta do Flamengo, em Belo Horizonte. Com o resultado negativo, o time mineiro continua com 21 pontos, apenas seis acima do Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. A distância para o Grêmio, primeira equipe no G-4, é de nove.
A derrota para o Flamengo colocou ainda mais pressão no trabalho do Felipão, que ainda não venceu no comando do Atlético-MG. Outro ponto negativo para o treinador, é que o experiente técnico foi derrotado em casa pela primeira vez nesta passagem pelo clube de Minas Gerais. Agora, o clube mineiro enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Após a vitória, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Libertadores. O Mengão vai enfrentar o Olímpia (PAR), na próxima quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela partida de ida das oitavas de final e, claro, contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via Youtube.