Diego Ribas escolhe 1 jogador do Flamengo em ‘seleção’ dos melhores com quem jogou junto

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas colocou Filipe Luís entre os 11 atletas


Aposentado no ano passado, Diego Ribas fez história no Flamengo, no Santos, além de equipes da Alemanha, Espanha e Itália. Após jogar com centenas de atletas ao redor do mundo, o ex-camisa 10 montou um ‘time’ com os melhores ex-companheiros durante a carreira. Apenas um jogador do atual elenco do Mengão foi lembrado, mas outros dois, que vestiram o Manto Sagrado na mesma época do antigo meia, também tiveram menções.

VEJA O ‘TIME IDEAL’ QUE JOGOU COM DIEGO NA VISÃO DO EX-JOGADOR:

Buffon
Rafinha
Canavarro
Juan
Filipe Luís
Ozil
Frings
Ronaldinho
Neymar
Ronaldo
Rivaldo

Dos tempos de Juventus (ITA), Diego escolheu os italianos Buffon e Canavarro. Já da época de Flamengo, o ex-camisa 10 apontou Rafinha, Juan e Filipe Luís. O ala direito está no São Paulo, o zagueiro se aposentou, e o lateral esquerdo segue no Mengão. Do período na Alemanha, onde jogou no Werder Bremen (ALE) e no Wolfsburg (ALE), o atual comentarista apontou os meias Ozil e Frings.

Da Seleção Brasileira vem o quarteto ofensivo: Ronaldinho, Neymar, Rivaldo e Ronaldo. Diego ainda lembrou de Messi, com quem atuou em um jogo festivo, mas em tom de brincadeira. A entrevista do ex-jogador foi concedida à ‘CNN Esportes’.

Diego deixou os gramados no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Flamengo, o ex-meia conquistou 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Campeonatos Cariocas. O atual comentarista ficou atrás apenas de Zico e Junior no ranking de maiores campeões pelo Rubro-Negro. Os ídolos ficaram com 13 taças com o Manto Sagrado.

FILIPE LUÍS NO BANCO

Escalado por Diego nos ‘11 dos sonhos’, Filipe Luís deve retornar ao banco de reservas do Flamengo no sábado (22), quando o Mais Querido enfrenta o América-MG, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente lateral foi titular na última partida, contra o Fluminense, já que Ayrton Lucas cumpriu suspensão. Com o ‘dono da posição’ liberado, a tendência é que o camisa 16 volta ser suplente.

Compartilhe com os amigos

Veja também