Marcos Braz reforçou o desejo do Flamengo em contratar De La Cruz ainda no meio deste ano
O Flamengo já anunciou três reforços para a sequência da temporada 2023: Luiz Araújo, Agustín Rossi e Luiz Araújo. Na coletiva de apresentação do goleiro na tarde desta quinta-feira (06), o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, abriu o jogo e revelou detalhes sobre a negociação com o River Plate (ARG) para a contratação de De La Cruz.
— O jogador interessa o Flamengo. Os empresários do jogador sabem as condições, e essa matéria está com eles agora. Ter tranquilidade, esperar. O River se classificou. Todos os clubes precisam vender, a gente também em alguns momentos. Ele é um grande jogador. A gente com calma, o mercado abriu agora, a gente não vai sair da negociação. O De La Cruz nos interessa, vamos buscar outros caminhos para negociar essa multa rescisória -, disse.
Vale lembrar que o Flamengo ofereceu cerca de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) ao River Plate para contratar De La Cruz. O jogador havia acertado as bases salarias com o Mais Querido, no entanto, precisava da liberação do time argentino para assinar com o Fla.
Resistente quanto à negociação, o River Plate acabou se classificando às oitavas de final da Copa LIbertadores da América e, com isso, atrapalhou um pouco os planos do Flamengo para contratar De La Cruz. No entanto, como foi revelado por Marcos Braz, o Rubro-Negro ainda não abriu mão da negociação e segue firme nas tratativas para contratar o jogador.
Leia também: Mauro Cezar dispara contra torcedores do Flamengo: “Festejaram a volta da Libertadores à Globo”
Quem acompanha o campeonato argentino sabe que ele ta jogando muito bem e em todas as partidas, e ele não vem para reserva do arrasca, apenas quando o mesmo estiver fora de combate. Se vier parece estar bem fisicamente para brigar por titularidade com Everton Ribeiro e Gerson em alguns momentos. Vai agregar e muito. SRN