Claudinho e De La Cruz seguem na mira do Flamengo nesta janela de transferências
O Flamengo segue em busca de reforçar o atual elenco para o restante da temporada. Os atletas que estão na mira do Mais Querido são Claudinho, do Zenit (RUS), e De La Cruz, do River Plate (ARG). Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (06), o dirigente rubro-negro Bruno Spindel comentou sobre o interesse do clube nos atletas.
“Claudinho e De La Cruz. Nenhuma em estágio avançado. A janela acabou de abrir. As negociações que são públicas são de Claudinho e De La Cruz”, afirmou Bruno Spindel, em coletiva de apresentação do goleiro Agustín Rossi, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Para contratar Claudinho, o Flamengo terá que pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual) ao Zenit. A negociação é considerada difícil, já que o time russo não pretende vender o meio campista por um valor abaixo do que foi estabelecido. Além disso, o atleta tem contrato até 2027, prejudicando nas tratativas entre o clube carioca e a equipe de Moscou.
Já em relação a De La Cruz, o River Plate segue com o objetivo de não vender o atleta ao Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro é um rival direto na briga pelo título da Libertadores, ainda mais que ambos os times podem se enfrentar em uma possível semifinal da competição continental. As tratativas entre o Mais Querido e o empresário do jogador, no entanto, continuam em andamento.
Em meio à busca por reforços, o elenco do Flamengo se concentra no jogo contra o Palmeiras, neste sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h (horário de Brasília), em São Paulo, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.