Flamengo está entre os cinco times que mais sofreram finalizações
Após um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ‘engrenou’ com a chegada de Jorge Sampaoli no comando rubro-negro e, agora, é o segundo colocado do torneio nacional, com 26 pontos. No entanto, a defesa do Mais Querido precisa ‘ligar o alerta’, já que o Fla está entre os times que mais sofreram finalização na atual edição da competição de pontos corridos.
Segundo levantamento do GE, o Flamengo sofreu 219 finalizações ao longo do Brasileirão. Com 18 gols sofridos, nas últimas 14 rodadas, o Mais Querido possui uma média de 12 chutes a meta, por gol. Veja o ranking completo.
TIMES QUE MAIS SOFRERAM FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRÃO
- GRÊMIO – 236
- FLUMINSE – 224
- GOIÁS – 220
- FLAMENGO – 219
- CORINTHIANS – 208
SEMIFINALISTAS DA COPA DO BRASIL COM MESMO PROBLEMA
Adversários na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio são as piores defesas dentre as equipes presentes no G-6. O time gaúcho sofreu 20 gols, enquanto o Fla foi vazado 18 vezes. No encontro pelo Brasileirão, o Mais Querido venceu por 3 a 0. Em jogo válido pela 10ª rodada, no Maracanã.
Porém, antes do confronto pela Copa do Brasil, o Flamengo tem outros compromissos. O Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
E um dado muito preocupante e o Sampaoli nao esta corrigindo isso. Nós só nao estamos em primeiro pq no inicio do campeonato a gente nao permitia tanto chute. Se for pegar sei la as ultimas 7 ou 8 rodadas, jogos da copa do brasil, certamente estaremos em primeiro.
Falta pegada ao time. Falta senso de marcação e cobertura. Vamos ver se o allan consegue dar um pouco de equilibrio, mas eu contrataria outro volante
Quem tem esse DAVID LUIZ não pode esperar muito da sua zaga, esse nunca foi um bom jogador, quem duvida é só ver como foi nos últimos tempos nos Times que passou e também nos jogos do Flamengo, tirando os últimos jogos…!!! Ultimamente até que está enganando um pouco…!!!
Desses 5 aí, o Grêmio é o terceiro no campeonato, o Fluminense é o quarto e o Flamengo é o segundo. Olhando a estatística pura parece preocupante, mas olhando o desempenho dos times fica claro que não influência tanto assim.
O que prejudica o desempenho da defesa é um meio campo pouco combativo, que não recompõe a tempo e deixa os zagueiros, naturalmente mais lentos, com pouca mobilidade e menos habilidade, expostos aos atacantes, tb naturalmente mais rápidos, ágeis e habilidosos.
Em épocas bem recentes, todo o time do Flamengo defendia. Atacantes, meiúcas e zagueiros. A surpresa que causou aquela intensidade nos deu um Brasileirão com 16 pts de vantagem, o maior número de pts ganhos da história do torneio (91), e tb Libertadores, Supercopas, Recopas, etc…, que traumatizam a paulistada até hj.
Aquilo se foi, com Jorge Jesus. O que veio depois foram diversas tentativas de imposição de esquemas novos, só obtendo sucesso após a chegada de Dorival Jr. As aventuras com o “Jumentèc Dormente”, Paulo Sousa e Vitor (Sogra) Pereira foram um desastre, e Sampaoli tenta de todo jeito resgatar aquela antiga intensidade.
Os jogadores estão 4 anos mais velhos, e aparentemente, se acomodaram numa zona de conforto. O novo treinador já andou barrando uns deles, fazendo-os sair dessa bolha confortável, e alguns já reagem, outros continuam lá e começam a perder espaço, como Thiago Maia, numa eterna “má fase”. Pulgar já o barrou, e Allan corre por fora. Gérson está mais participativo, ER7, que havia esquecido de como jogar futebol, acabou lembrando a tempo, e BH27 voltou em grande estilo. O elenco melhorou, em relação a 2019, e muita gente anda com fome de entrar nesse time. Tudo temos pra melhorar, se Sampaoli não jogar a toalha e continuar exigindo o máximo dos jogadores. Vitor Hugo já é uma realidade, Matheus Cunha barrou Santos, Wesley tomou conta da lateral e Ayrton Lucas fez Filipe Luís começar a pensar na aposentadoria. Fabrício Bruno se firmou, e é na quarta zaga que a dúvida persiste: David Luiz ou Léo Pereira? David Luiz tem jogado bem, e Léo Pereira vive se machucando, então alguém terá a chance de ter uma sequência.
Não fosse aquele início de ano horroroso, e o patético início de Brasileirão, levando viradas depois de estar vencendo, e depois sofrendo goleadas devido à preguiça generalizada, poderíamos até sermos líderes. A 13 pts atrás do Botafogo, e com a CBF dando uma forcinha pra eles escalando árbitros medíocres para os jogos do Flamengo, ficou mais difícil agora, mas não impossível. O impensável é ter que secar essa baba de time do Botafogo, que até anteontem era assíduo na Série B, tem uma dívida de mais de 1 Bilhão e recentemente declarou falência. Uma vergonha (ter que secar um time desses), em se tratando de um clube como o Flamengo, que nunca caiu e com um faturamento de mais de 1 Bilhão. Mas….ainda jogaremos contra eles esse ano, e o time vai estar bem mais ajustado do que estava. A esperança é a última que morre.