Tiago Leifert se desculpou horas depois
Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, morreu na segunda-feira (10) após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante o jogo do time paulista contra o Flamengo, no sábado (08). A tragédia foi assunto em vários debates nas televisões e em redes sociais. Quem também opinou sobre o tema foi o ex-apresentador da Globo Tiago Leifert. Porém, o antigo líder do programa ‘BBB’ causou polêmica ao afirmar que a jovem de 23 anos “assumiu o risco”.
— Ela é da Mancha Verde (torcida organizada do Palmeiras). Ela não estava na bilheteria ou entrando no estádio. Ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores, quem já foi ao Allianz (Parque) sabe como funciona. Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam — disse Tiago Leifert, no canal ‘3 na Área’, no YouTube.
— Se passar um torcedor do Corinthians, se passar uma pessoa de vermelho, eles vão perguntar por quê. Ela não merecia ter morrido, lógico que não, mas ela assumiu um risco estando ali, porque ela estava na torcida organizada. Ela é da torcida organizada — acrescentou.
O jornalista foi alvo de críticas nas redes sociais. O ex-jogador Walter Casagrande disse que “para Leifert, a morte da Gabriela talvez não passe de uma cena de BBB”, por exemplo. Diante da repercussão negativa, o apresentador resolveu se desculpar horas depois.
— Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que eu cometi hoje no “3 na Área”, um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa. Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A. Agora, a gente sabe que não. Eu li o B.O. (Boletim de Ocorrência), e ela estava próxima ao portão D — comentou.
— Ela era de uma organizada, a menina que faleceu. Não muda o fato, não muda a tragédia que é, não muda nada. E mesmo que ela estivesse ali no portão D, provocando, batendo um tambor, cantando alguma coisa, não muda nada, não muda nada. Porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela — concluiu.
ENTENDA O CASO
Segundo o portal de notícias G1, a briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo começou após fãs do time da casa identificarem dois rubro-negros no local. Na confusão, uma ‘guerra’ de arremesso de garrafas aconteceu e acabou atingindo Gabriela. A polícia ainda investiga de onde partiu o vidro que vitimou a jovem.
INFELIZMENTE NO BRASIL NÃO SE PODE FALAR A VERDADE QUE JÁ SE CRIA UM PROBLEMA
HAVIA SIM UMA GUERRA DE GARRAFAS E ELA NÃO ESTAVA NA FILA PRA ENTRAR COMO FOI DITO E SIM NA RUA QUE ERA RESERVADO PRA TORCEDORES DO FLAMENGO
Primeira pessoa da midia que eu vejo falando algo sem ser discursinho pronto. Nao concordo com tudo que ele falou, mas sim tem alguns pontos interessantes.
Obvio que o torcedor que arremessou a garrafa tem que ser preso. Tem que tomar uma baita prisao. Agora ninguem costuma jogar garrafa nos outros puramente de graça. Estao colocando a torcida toda do palmeiras como a vitima e a torcida do Flamenog como a violenta. Mas a verdade é que a torcida do palmeiras sempre recebe mto mal os adversarios de mais tradicao. Se nao houvesse essa receptividade negativa, muito provavelmente as confusoes seriam de escala menor.
Fábio,
Não é essa a questão.
A questão é que esse idiota, como tantos outros que vivem no meio do futebol (e só querem ganhar dinheiro e fama), está banalizando a violência e a morte de uma pessoa, e culpando a vítima.
Por essa e por outras, não se consegue acabar com a violência no futebol. Morrem pessoas e tudo acaba sendo minimizado.
Na hora que Dirigentes (e outros funcionários dos Clubes), começarem a ser punidos por seus comportamentos (esses Dirigentes e comissão técnica porcos do Palmeiras vêm incitando sua torcida há tempos) ou mesmo por sua omissão, talvez as coisas comecem a melhorar.
Agora, colocar a culpa na vítima é falta de caráter. O que, vindo desse “cidadão”, não é de se estranhar.
PARABÉNS LEIFER! DE JORNALISTAS ASSIM QUE SENTIMOS TANTA FALTA. NÃO GOI A TOA QUE MANDARAM ELE EMBORA DE LÁ. GENTE BOA SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL FICAR LÁ. MÍDIA PODRE FALSA E P QUE NÃO DIZER?, GENOCIDAS! “HIPOCRISIA? TÁ NA GROUBO!”. E LÁ NO MEIO DOS POLÍTICOS Q APOIAM O GOVER NO. Em tempo: ESSE É MACHO! ESSE É HOMEM DE VDE. EXEMPLO P TODOS OS FILHOS.
Estamos aqui porque torcemos pelo futebol. Não temos conhecimento dos fatos. Apenas das notícias que, muitas vezes, são tendenciosas.
A cada hora sai uma informação diferente.
Nenhum argumento vai justificar a morte de uma pessoa, mas a torcedora, obviamente segundo as notícias, estava junto das pessoas que participavam de confusão. Aí, assumiu (sem saber que estava assumindo) um risco SIM!.
Quem não quer se arriscar, fica longe de confusão.
Esse negócio de que o cara confessou que tinha jogado garrafa, precisa ser bem esclarecido.
Casagrande cai cuidar da sua saúde mental e familiar .cale a boca .
TIAGO LEIFERT, VOCÊ NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPA, VOCÊ FALOU A VERDADE,E QUANDO SE FALA A VDD, OS IGUAIS A ELES SE ENCOMODAM,TORCIDAS ORGANIZADAS É SINAL DE BANDIDAGENS E DE MACONHEIROS,
POR ISSO O CASA PODRE O DEFENDE.
TENHE GRANDE CONHECIMENTO DE CAUSA.(para bens pela sua coragem de falar,muitos pensam igual a você,mas tem rabo preso
Numa boa sem clubismo! Queria que a menina morresse! Claro que não, porém ela estava na minha de frente de uma torcida, invadindo o espaço da torcida visitante, houve trocas de chuva de garrafas de um lado para o outro, poderiam ter acertado alguém do Flamengo também, está certo o ato de violência? Não! Mas como Thiago mesmo disse, ela assumiu o risco sim, eles aproveitaram que estavam em sua casa e quis invandir o espaço da torcida adversária, não o contrário, quando o cara arremessou a garrafa a polícia estava fechando o portão de acesso e a menina foi acertada justamente porque estava na linha de frente, estava ela e uma mulher forte..ela não estava na fila da entrada, estava invadindo um local para ostilizar torcedores rivais, não tem ninguém santo…
Quem brinca com fogo…, no meio da torcida… Ainda mais na TÃO violenta do Palmeiras!?… Infelizmente vão usar isso não como exemplo, conselhos, mas p INCITAR AINDA MAIS VIOLÊNCIA. AFINAL USAM HOJE EM DIA ESSAS COISAS…. P TEREM SINDA MAIS DINHEIRO
O crime desse que confessou que jogou a garrafa é do mesmo tamanho do crime de todos que jogaram, eu duvido que ele tenha jogado a garrafa pra matar essa torcedora poderia ter acertado em qualquer outra pessoa,se um tem culpa todos tem tanto de um lado como do outro ou essa foi a primeira vítima da violência? galinha que se mistura com pato morre afogado.